sábado, 25 de julho de 2009
Terry Gilliam e Verne Troyer falam de 'Doctor Parnassus' na Comic Con
Para começar a apresentação, foi mostrado um vídeo que resumia a carreira de Gilliam até Parnassus. Seguia então um clipe com várias cenas do filme. Bem humorado, Gilliam subiu e assumiu o controle do microfone com piadas.
"Todo mundo quer ver Heath Ledger, mas ele não é o personagem principal. Mas se não fosse ele, o filme não seria possível. Ele estava no meio da filmagem do Batman quando mostrei o roteiro e, lá no meio, tinha um cara chamado Tony, que foi batizado em homenagem a Tony Blair, um dos melhores Primeiro-Ministros da Inglaterra, que trabalhou com um cara chamado Bush e levou o país a uma das mais idiotas guerras", disparou.
E antes de mostrar três cenas do filme, Gilliam deixou bem claro: "Geralmente, as pessoas colocam nos trailers e nas apresentações as melhores cenas. Daí, quando você vai ao cinema, acaba não tendo graça. Então, vou mostrar aqui só cenas chatas."
Clipe 1. Dr. Parnassus (Christopher Plummer) aparece falando com Valentina (Lily Cole), sua filha prestes a completar 16 anos. Entra então um flashback que mostra os dias em que ele era um monge e recebeu a visita do Diabo (Tom Waits) em carne e osso. A cena tem um lindo plano sequência sobre o templo, que mostra o que deve ser um dos mais belos visuais construídos por Gilliam. E isso é um elogio e tanto, visto o seu histórico.
Clipe 2. Tony (Heath Ledger) aparece em um mercado de Londres nos dias de hoje se apresentando para um bando de peruas, com sacolas de marcas caras como Prada, e pergunta para uma delas "Você consegue me dizer quanto valem os seus sonhos?"
Clipe 3. Valentina aparece em um dos mundos mágicos que ficam dentro do espelho seduzindo um bêbado, que corre atrás dela até apanhar e cair de cara na lama... e esse é apenas o início dos seus problemas.
Na seção de perguntas e respostas que veio depois, entre muitos elogios, Gilliam falou algumas poucas coisas que valem a pena repetir. São elas:
* As inspirações para meu o trabalho vêm de pinturas, livros, música e não filmes, como muita gente imaginaria;
* Don Quixote está nas minhas mãos de novo. Compramos os direitos, olhei de novo o roteiro e vi que ele não era perfeito. Reescrevi umas coisas e agora estamos procurando por atores e dinheiro;
* Sempre que fico sem ideias vou para a National Gallery de Londres e roubo ideias artistas mortos... porque aprendi que eles não podem me processar.
Para terminar, Gilliam mostrou um trailer montado com exclusividade para a Comic-Con, que resume bem a história do filme: para tornar-se imortal, Dr. Parnassus faz um pacto com o Diabo e quando a sua filha está prestes a completar 16 anos, o Coisa-ruim vem pegar o que lhe pertence: a jovem moça.
quarta-feira, 22 de julho de 2009
The Imaginarium of Doctor Parnassus na Comic Con
Maior evento de HQs e cultura pop do mundo, a Comic Con abre ao público esta quinta-feira (23) e vai até domingo (26) em San Diego, nos EUA. O evento de cultura pop, que atualmente contempla não só HQs como cinema e séries de TV, chega em 2009 aos seus 40 anos. Entre os destaques deste ano estão bate-papo com produtores, elenco e exibições de trechos de filmes como a animação que adapta a HQ "Astro Boy" e "Lua Nova", segundo filme da promissora saga de "Crepúsculo".
O diretor Terry Gilliam, conhecido por seu trabalho em "Monty Python", apresenta seu novo projeto, "The Imaginarium of Dr. Parnassus", filme com Johnny Depp, Heath Ledger, Colin Farrell, Jude Law e Tom Waits.
Johnny Depp volta a falar sobre Heath Ledger
"Teria sido um horror pensar que esse último trabalho do Heath, que era grande, pudesse passar despercebido. Então, o que eu disse para Terry Gilliam foi, 'Se há uma maneira de fazer isto respeitosamente, e pode terminar o filme, eu fico mais que feliz em ajudar'. Quis primeiro, claro, receber a aprovação da família do Heath, assegurar-se que estaria tudo bem por eles — e 'aprovaram', então me senti honrado por poder ter sido uma pequena parte disso. Para Heath."
"Nos conhecíamos, passamos um tempo juntos, e havia um respeito mútuo. Para mim ele era ”o cara”, em termos dos atores que estão surgindo; ele era aquele em que você tinha que observar. Era perigoso, sabe, e gostei dele por isso." Concluiu Depp ao ser questionado pelo fato de ter batizado um pedaço de sua ilha particular como "O Lugar de Heath".
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Documentário sobre Heath Ledger
Parte 1:
Parte 2:
Parte 3:
Parte 4:
Parte 5:
Parte 6:
Parte 7:
Parte 8:
Parte 9:
Parte 10:
sexta-feira, 10 de julho de 2009
Pai de Heath Ledger diz que o ator foi culpado por sua morte
“Somos todos responsáveis pelos nossos atos. Heath foi responsável porque misturou remédios que foram prescritos por três médicos diferentes. Ele sabia o que fazia”, explica o pai do astro australiano.
Kim também admitiu que toda a família do ator - incluindo sua mãe, Sally, sua irmã Kate e sua meia-irmã Olivia - ficou sensibilizada ao saber que Michael Jackson teria morrido de complicações cardíacas também ocasionadas por overdose de remédios.
Campanha Heath Ledger no Museu De Cera
http://www.petitiononline.com/hlmuseum
Primo de Heath Ledger vira ator
Ledger está terminando seu último ano na escola em Perth e espera trabalhar com atuação, direção ou produção após a graduação.
domingo, 5 de julho de 2009
Campanha "Eu quero assistir Dr. Parnassus!"
A campanha é simples, vc manda uma foto sua com a seguinte mensagem: "I want to see Dr. Parnassus!!". Em baixo vc escreve o nome do seu país, como no exemplo abaixo:
http://imaginariumofdrparnassus.com/blog/western-australian-fans-cant-wait-for-dr-parnassus/30/
O Brasil é um dos poucos que ainda não enviaram a mensagem.
Email para enviar a foto:
parnassusmovie@yahoo.com
Spielberg deixa mensagem para Heath no Twitter
"The cast of The Trial of the Chicago 7 is not ready. Working with Ben Stiller is great. Rest in peace Heath Ledger. I was planning to offer".
Ele planejava oferecer o papel principal para o Heath e até o momento ainda não encontrou alguém para o papel.
Para aquelas pessoas que querem seguir o Spielberg:
http://twitter.com/MrSpielberg
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Amigos de Heath Ledger revelam como foram os últimos dias do ator
Mais de um ano após a morte de Heath Ledger, amigos próximos do ator decidiram quebrar o silêncio e revelar detalhes sobre seus últimos dias de vida. Eles contam que Ledger lutava contra a insônia, a exaustão e uma pneumonia e vivia atormentado pelo relacionamento com sua ex-mulher, a atriz Michelle Williams.
As declarações viraram reportagem de capa da próxima edição da revista americana "Vanity Fair", que deve chegar às bancas dos EUA no início de julho. Ledger morreu de overdose acidental de medicamentos em janeiro de 2008.
De acordo com o treinador de voz Gerry Grennell, que trabalhou e morou com Ledger durante as filmagens de seu último longa-metragem, “The imaginarium of Doctor Parnassus”, o ator passava a maioria das noites acordado e costumava mudar os móveis da casa de lugar para se distrair. “Do meu ponto de vista, conhecendo ele como eu conhecia e convivendo com ele, acho que foi uma combinação de exaustão, remédios para dormir e sequelas de uma pneumonia”, disse Grennel em entrevista à revista.
Outro amigo de Ledger, o fotógrafo Nicola Pecorini afirma que o ator viveu seus últimos dias perturbado pela ex-mulher, Michelle Williams, que levou à Justiça a disputa pelos bens e pela guarda da filha do casal, Matilda. “Ele tentava ser decente e elegante, dava tudo que ela queria: a casa, tudo mesmo. Mas uma vez que as coisas começaram a decair, foi muito rápido. Ele se afundava em advogados.”
O cineasta Terry Gilliam, que também trabalhou e conviveu com o astro na época, concorda com Pecorini. “O que realmente fez o Heath cair foi a disputa judicial pela filha”, diz o diretor na reportagem da “Vanity Fair”.
O empresário de Ledger, Steven Alexander, que era seu amigo de longa data, também fez declarações à revista. Em entrevista, ele conta que inicialmente o ator não queria aceitar o papel de Coringa em “Batman – O cavaleiro das trevas”, já que ele resistia à ideia de trabalhar em blockbusters. Porém, Ledger acabou aceitando o convite porque como as filmagens eram longas isso o daria uma desculpa para escapar de outras propostas.
Ele ainda lembra outro detalhe que atraiu o ator para trabalhar em "Batman": o modelo de contrato adotado, que dizia que Ledger seria pago integralmente mesmo que fosse dispensado do papel antes do fim das filmagens. Segundo o empresário, Heath Ledger pensava que sua atuação como o Coringa seria tão ruim que o diretor logo o demitiria do filme.
“Ele era muito reservado, não gostava de dividir sua vida pessoal com a imprensa; esse foi um dos elementos que prejudicou sua carreira no início”, disse Alexander à revista.
__________________________________________________________
PS: Agora transformaram a Michelle na vilã da história!
Engraçado como até agora, quase 2 anos depois que o Heath e a Michelle se separaram e mais de 1 ano depois da morte do Heath, a gente não tinha ouvido essa história de briga pela guarda da Matilda, pelo menos não de uma fonte confiável, como o próprio Heath (depois deles se separarem) ou a Michelle, ou alguém da família de um dos dois e não por supostos "amigos".
Essa história da Michelle querer tudo tbm tá muito estranha, até onde eu sei ela não era nenhuma moradora de rua ou morta de fome pra depender dos bens do Heath, e eu não acredito nem em metade do que essas revistas publicam e nem nesses comentários desses "amigos" que só resolveram aparecer agora e complicar ainda mais a história, essas revistas publicam muitas mentiras e absurdos só pra vender um pedaço de papel.
Eu só vou acreditar se algum dia a Michelle contar o verdadeiro motivo da separação deles e se realmente aconteceu essa briga pela guarda da Matilda, o que eu acho muito difícil de acontecer, já que ela é uma pessoa super reservada e não fica posando pra revista junto com a Matilda ou dando entrevista falando da vida pessoal deles.
Pra mim isso é só história mal-contada pra vender revista e encher o bolso desses supostos "amigos"!