domingo, 19 de dezembro de 2010
Cinco anos de Brokeback Mountain
Para o museu, filmes como Brokeback sempre voltam à memória do público:
Então há um filme como "O Segredo de Brokeback Mountain", que tornou-se muito mais de uma experiência de duas horas para muitas pessoas e mais de uma placa de sinalização significativa que mudou seu pensamento, e até mesmo a sua viagem, fora do teatro onde vi o filme.
O Centro Nacional de Autry lembra o filme de 2005 com "Um dia inteiro de programas e de reflexão" no sábado, 11 de dezembro. Haverá leituras sobre o que a história de amor entre Ennis e Jack significou para as pessoas, haverá uma exibição do filme de Ang Lee, e a famosa camisa usada por Ennis Del Mar, que será mantida em exposição.
Fonte: NBC Los Angeles
Abaixo vocês podem ver algumas imagens inéditas de Brokeback Mountain:
Curiosamente, a cena onde Ennis (Heath Ledger) briga com um desconhecido, após a discussão na casa de Alma (Michelle Williams), é a favorita de Jake Gyllenhaal:
A imagem abaixo é da cena entre Jack e Lureen (Anne Hathaway) no carro, mas de um ângulo diferente:
Jake e Atticus brincando nos sets de Brokeback:
Fonte: Gyllenhaalics
Feliz Aniversário Jake Gyllenhaal!
De origem judia, Jake logo deu as caras no cinema. Aos 11 anos fez Amigos, Sempre Amigos (1991) no papel do filho de Billy Cristal. Com Donnie Darko (2001), Bubble, Boy (2001), The Good Girl (2002), O Dia Depois de Amanhã (2004), ele começou a protagonizar filmes e a chamar a atenção. Seu rosto bonito e o seu profissionalismo no set logo fizeram os críticos apostarem em um novo galã, meio nerd, mas galã.
Era um caminho fácil, mas Jake preferiu outro título e fez o seu papel mais marcante, o caubói gay Jack Twist em O Segredo de Brokeback Mountain (2005), de Ang Lee.
A partir desse filme surgem boatos infundados que Jake era gay, e ele respondeu: "Você sabe que é lisonjeiro quando há um rumor que diz que eu sou bissexual. Isso significa que posso interpretar mais tipos de papéis. Estou aberto a qualquer pessoa que quiser me chamar. Eu realmente nunca estive atraído por homens sexualmente, mas eu não acho que eu teria medo disso se tivesse acontecido".
Com Heath Ledger, seu parceiro no filme, firma uma amizade até a morte desde, em 2008. É padrinho da filha de Heath com Michelle Williams, Matilda Ledger.
Em 2010, atuou em filmes tão distintos como O Principe da Pérsia e Love and Other Drugs, provando sua versatilidade e ficando o pé como um dos possíveis grandes atores de Hollywood no século 21.
Fonte: Virgula