![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgTwvxvLtPhMM5be7V5kIbFOPCdRA6fTL-o76MgDQM77i_WTt6ZPCvsVwbFHpja013qOYcdXA5HLejBiDxIs-dbIErA_LxV7Z2iqHIw_mxBMY_NJAmKUyjtsK9SyOfC8QLYKc8Ih1LiN4G2/s320/heath290.jpg)
Ledger nasceu em Perth, Austrália, no ano de 1979. Aos dezesseis anos ele já começava sua carreira de ator no teatro e em 1996 começou a atuar em televisão. O ator ganhou visibilidade com o filme australiano "Two Hands", e após ser elogiado pela crítica, debutou em Hollywood na comédia romântica "10 Coisas que eu Odeio em Você".
O auge da carreira veio com o longa "O Segredo de Brokeback Mountain", no qual ao lado do ator Jake Gyllenhaal interpretou uma dupla de cowboys homossexuais que têm um romance escondido. O filme foi aclamado com sucesso e rendeu indicações ao Globo de Ouro e Oscar. Tudo seguia para uma carreira promissora até Heath Ledger ser encontrado morto em seu apartamento em Nova York. Na época, o ator acabara de concluir sua premiada performance em Batman e assim se tornou o segundo ator na história do Oscar a conquistar um troféu póstumo.
O Profile mostra como tudo aconteceu na talentosa e turbulenta carreira do ator, interrompida antes dos 30 anos. Sexta, dia 6, às 22h15, no Multishow.