Antes de contratar Christian Bale para viver o homem-morcego no filme "Batman Begins" (2005), o cineasta convidou Ledger para uma conversa.
Segundo Nolan, o ator pareceu gostar da ideia, mas não quis se envolver imediatamente, dizendo que "nunca atuaria em um filme de super-herói".
A resistência de Ledger, no entanto, não durou muito. Depois de assistir a "Batman Begins", ele teria se oferecido para o papel do vilão Coringa no filme seguinte, "Batman: O Cavaleiro das Trevas" (2008).
Nolan contou que o ator passou meses e meses se preparando. "Nós o contratamos antes mesmo de o roteiro ser escrito, então ele teve muito tempo para ficar obcecado [pelo personagem]."
Heath Ledger, indicado ao Oscar por sua interpretação do caubói gay Ennis del Mar em "O Segredo de Brokeback Mountain" (2005), foi encontrado morto em janeiro de 2008, em Nova York, aos 28 anos.
"Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge", terceiro capítulo da saga do Batman dirigida por Christopher Nolan, estreou neste ano e tornou-se o filme mais lucrativo da franquia.
Fonte: Folha | Vírgula | Último Segundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário