segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
The Dark Knight: Melhor Filme de Crime de 2008
10 Melhores Filmes de Crime de 2008
1. “The Dark Knight.” "O Cavaleiro das Trevas", estrelado por Heath Ledger e Christian Bale é a sequência de "Batman Begins" e é definitivamente um dos melhores filmes de crime em 2008. Como em todos os filmes "Batman", Batman batalha com os vilões que tentam controlar Gotham City e neste filme em particular, Batman vai enfrentar o Coringa.
2. “Iron Man.”
3. “Pineapple Express.”
4. “The Duchess.”
5. “Taken.”
6. “Gran Torino.”
7. “21.”
8. “Quantum of Solace.”
9. “Burn After Reading.”
10. “The Bank Job.”
Fonte: Screen Junkies
Fatos que marcaram a história do Oscar
Alguns atores marcam de tal forma pela genialidade de seu trabalho que mesmo após tristes acontecimentos são homenageados e reconhecidos, como o caso do eterno “Homem de Aço”, Christopher Reeve, que ficou paraplégico depois de ter caído de um cavalo em 1995, o astro da saga “Superman” apresentou um vídeo sobre problemas sociais. Já o caso de Peter Finch e Heath Ledger é mais delicado, os atores venceram os prêmios depois de sua morte por seus trabalhos em Rede de Intrigas e Batman – O Cavaleiro das Trevas respectivamente.
Matéria completa: Portais da Moda
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
Brokeback Mountain na Globo nessa Sexta (25/02/11)
Fonte: Notícias da TV
____________________________________________
Participe da Comunidade "Ennis Del Mar" no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=47713053
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
Refletindo sobre nossas escolhas
Escolha não é algo imposto por uma força ditatorial. Para escolhermos precisamos ter liberdade de opção. Vejamos alguns exemplos onde a escolha não é livre, mas fruto de designíos controlados por outros. [...]
Vamos analisar um filme onde os heróis tinham uma possibilidade de escolha e o que aconteceu por falta de coragem em assumir (literalmente) uma posição perante sua história.
No filme Brokeback Mountain (Dir. Ang Lee, 2005; com Heath Ledger e Jake Gyllenhaall), os dois personagens principais desenvolvem uma relaçao homosexual no isolamento das montanhas de pastagem de ovelhas em Wyoming, no interior profundo dos Estados Unidos. A história se passa no ano de 1963. Ao final da temporada de inverno (e de amor) na montanha, os dois resolvem se separar e jamais têm coragem de assumir seu relacionamento. Casam com mulheres, têm filhos, mas continuam a se encontrar secretamente nas férias e viajam para as montanhas, a pretexto de pescar, para viver alguns dias de amor. Claro que era muito mais dicícil assumir a condição homossexual no início da década de 1960, no interior dos EUA, entre cowboys machões, do que assumir tal condição em 2009, sendo, por exemplo, vendedor de roupas caras e descoladas em uma boutique de luxo nos Jardins, em São Paulo. Mas os cowboys tiveram a possibilidade de escolha. Um deles propõe mudança para a Califórnia, em São Francisco, uma cidade liberal onde os movimentos beat e hippie, já no final da década de 1960, começam a mudar a face das estruturas sociais e a permitir novos estilos de vida. Mas o outro não aceita. Sente medo ou vergonha e se retrai em sua condição solitária, especialmente depois que sua mulher descobre o segredo que o une ao seu amigo. O filme retrata como a falta de coragem para assumir uma determinada escolha pode levar à infelicidade e à frustração.
Artigo completo: Hotelier News
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
Celebrando Heath Ledger
Foi uma noite avassaladora e emocionante para os pais de Heath Ledger, eles se juntaram aos fãs, atores, e um punhado de estrelas da TV australiana para prestar homenagem ao seu falecido filho.
Cerca de mil pessoas reuniram-se no Burswood cinema ao ar livre para assistir Heath Ledger em seu papel premiado com o Oscar como o Coringa em The Dark Knight em Heath: Uma noite sob as estrelas, celebrando um dos seus melhores.
Os pais de Heath Ledger, Sally Bell e Kim Ledger chegaram e tentaram passar no tapete vermelho que conduz ao assentos VIP e empresariais, mas foram rapidamente interrompidos por um batalhão de fotógrafos e repórteres.
Kim Ledger e Sally Bell, os pais de Heath Ledger
Clique aqui para ver mais fotos
Veja o Vídeo Aqui
Kim Ledger admitiu que foi uma noite emocionante para eles.
"Ainda é um pouco difícil", disse Kim Ledger.
"Muitas pessoas perderam filhos, isso não fica mais fácil, e essas pessoas que perderam filhos saberão o que estou falando.""Eu acho que há lembretes constantes para nós, porque Heath era um pouco mais 'lá fora' que as outras pessoas, de modo que o torna um pouco mais difícil."
Ele disse que o fato de que o legado de Heath inspirou muitos jovens para alcançar o seu sonho foi "o que tudo isso significava""Eu acho que é absolutamente fantástico. Se Heat de alguma forma inspira estes jovens a fazer o que eles mais gostam em termos de qualidade e continuam com isso ... é o que ele teria adorado", disse ele.
Pessoas que conheciam Heath Ledger, bem como aqueles que só admiravam de longe, ainda acalentam uma conexão especial com o ator de classe mundial.
Um dos principais atores aborígenes da Austrália, o Dr. Richard Walley, abriga ótimas lembranças do jovem Heath Ledger, de ter trabalhado em uma produção com o ator, então nascente.
"Nós trabalhamos juntos em uma produção de duas semanas e nessas duas semanas, ele foi extremamente respeitoso."
A corporação dos atores aspirantes saiu em dezenas para prestar homenagem ao talento de Heath Ledger. Vestidas em belos vestidos de coquetel as belas alunas de dança da WAAPA, o teatro musical, passaram pelo tapete vermelho de girando e posando para as câmeras como profissionais.
Enquanto as estrelas da televisão australiana Esther Anderson e Steve Peacocke de Home and Away e George Houvardas de Packed to the Rafters nunca tiveram o prazer de conhecer Heath pessoalmente, eles disseram que não queriam perder a oportunidade ... "de homenagear um grande ator, que colocou muitos australianos no mapa"."É bom ver que o povo de Perth está mantendo o seu espírito vivo. Ele é quase o nosso James Dean moderno", disse George Houvardas.
"Ele é uma inspiração."
Steve Peacocke, que interpreta um dos irmãos de Braxton - Home and Away da versão do Bra Boys - disse que Heath Ledger era um talento impressionante.
"Me deixou bastante assustado que houvesse alguém tão bom lá. Esse é o bar que ele definiu", disse ele.
A modelo internacional que virou atriz, Gemma Ward era esperada para participar do evento, de acordo com os gerentes do evento, mas ela não compareceu.
Boatos dizem que Ward teve um caso com Heath Ledger pouco antes de sua trágica morte em janeiro de 2008.
A renda do evento foi doada para His Majesty's Theatre Foundation e Australians in Film and Television, pois Heath era muito apaixonado por instituições de caridade, disse o seu pai.
Fonte: WaToday
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
Os Pares Românticos Mais Memoráveis
1. Ilsa & Rick (Casablanca)
2. Sam & Molly (Ghost)
3. Vivian & Edward (Pretty Woman)
4. Francesca & Robert (The Bridges of Madison County)
5. Jack & Rose (Titanic)
6. Neo & Trinity (Matrix)
7. Noah & Allie (The Notebook)
8. John & Jane (Mr. and Mrs. Smith)
9. Ennis Del Mar & Jack (Brokeback Mountain)
10. Edward & Bella (Twilight)
Fonte: Primera Hora
Os Melhores Beijos do Cinema
O Segredo de Brokeback Mountain (2005)
Um beijo que deu muito o que falar. Dois cowboys duros, Heath Ledger e Jake Gyllenhaal, transbordam seus sentimentos em um reencontro muito especial.
Vídeo:
O Pop Sugar também fez um vídeo com os 30 beijos mais memoráveis do Cinema, e o beijo de Brokeback está entre eles:
O Pop Sugar também fez um vídeo com os 30 beijos mais memoráveis do Cinema, e o beijo de Brokeback está entre eles:
Fonte: Cadena Ser
sábado, 12 de fevereiro de 2011
10 Melhores Momentos da História do Oscar
2009. Heath Ledger: Meses antes da entrega, o intérprete do Coringa em "Batman-O Cavaleiro das Trevas", morreu de overdose de medicamentos. No entanto, por sua intensa atuação recebeu o Oscar póstumo de melhor ator coadjuvante. O público e a família do ator, entraram em erupção de emoção.
Lista completa: Terra (espanhol)
Fonte: Heath Ledger Brasil
domingo, 6 de fevereiro de 2011
The Dark Knight: Melhor Filme de Ação da Década
1."Batman - O Cavaleiro das Trevas": Facilmente o melhor filme de super-herói já feito, "O Cavaleiro das Trevas" provou ser o melhor filme de ação da década. Enquanto Christian Bale tem trancado o papel de Bruce Wayne, Heath Ledger desempenhou o infame Coringa, que levou esse filme a vinte níveis mais elevados do que "Batman Begins".
2. The "Kill Bill" series
3. "Casino Royale."
4. "Crouching Tiger, Hidden Dragon."
5. "Ocean's Eleven."
6. "Sin City."
7. "Gladiator."
8. "The Bourne Identity."
9. "Spider-Man."
10. "300."
Fonte: Screen Junkies | Heath Ledger Brasil
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
Filmes de Heath Ledger na TV em Fevereiro - 2011
1/02 (Terça) - 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você - HBO Plus Oeste, às 09h30.
1/02 (Terça) - O Segredo de Brokeback Mountain - Fox, às 22h00.
2/02 (Quarta) - 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você - Max HD, às 12h55.
3/02 (Quinta) - Coração de Cavaleiro - HBO HD, às 12h45.
4/02 (Sexta) - Coração de Cavaleiro - HBO, às 12h00.
6/02 (Domingo) - Coração de Cavaleiro - HBO, às 12h00.
6/02 (Domingo) - O Segredo de Brokeback Mountain - Fox, às 01h00.
10/02 (Quinta) - Coração de Cavaleiro - Studio Universal, às 01h00.
10/02 (Quinta) - Coração de Cavaleiro - HBO HD, às 11h35.
10/02 (Quinta) - 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você - Max HD, às 11h45.
10/02 (Quinta) - Coração de Cavaleiro - HBO, às 14h45.
10/02 (Quinta) - Coração de Cavaleiro - Studio Universal, às 15h00.
13/02 (Domingo) - Coração de Cavaleiro - HBO 2, às 17h47.
14/02 (Segunda) - 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você - Max HD, às 09h50.
14/02 (Segunda) - Coração de Cavaleiro - HBO HD, às 10h35.
16/02 (Quarta) - Coração de Cavaleiro - HBO HD, às 09h00.
17/02 (Quinta) - Coração de Cavaleiro - HBO, às 11h22.
18/02 (Sexta) - Coração de Cavaleiro - HBO HD, às 12h35.
20/02 (Domingo) - Não Estou Lá - Telecine Pipoca, às 05h15.
20/02 (Domingo) - 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você - Max HD, às 08h15.
22/02 (Terça) - Coração de Cavaleiro - HBO HD, às 09h15.
23/02 (Quarta) - Não Estou Lá - Telecine Pipoca, às 01h40.
23/02 (Quarta) - Não Estou Lá - TV Cultura, às 22h00.
25/02 (Sexta) - O Segredo de Brokeback Mountain - Rede Globo, às 01h50.
26/02 (Sábado) - Coração de Cavaleiro - HBO, às 05h07.
26/02 (Sábado) - Coração de Cavaleiro - HBO HD, às 09h00.
27/02 (Domingo) - O Segredo de Brokeback Mountain - Cinemax, às 22h45.
28/02 (Segunda) - O Segredo de Brokeback Mountain - Cinemax, às 06h15.
28/02 (Segunda) - O Segredo de Brokeback Mountain - Cinemax, às 12h45.
Dr. Parnassus estreia em Março na HBO
O último filme do ator australiano Heath Ledger, que ele não teve a chance de terminar, será exibido em março na HBO. O filme foi dirigido por Terry Gilliam também responsável por sucessos como As Aventuras do Barão de Munchausen e Os 12 Macacos.
O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus, descrito como um "conto moral de fantasia", teve uma recepção morna da crítica. O filme passou a ser um tributo a Ledger da parte dos seus colegas Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell, que entraram no projeto para interpretar o papel do australiano morto em janeiro de 2008.
"Eu acredito que foi o amor do público por Heath que fez com que o filme fosse concluído", afirmou Terry Gilliam na entrevista coletiva que concedeu no Festival de Cinema de Cannes. "Todos, no elenco e na equipe, estavam determinados a finalizar o filme. Era importante para mim já que era o último papel dele", completou.
O vencedor do OSCAR 2010 de melhor ator coadjuvante por Batman: Cavaleiro das Trevas morreu no meio das filmagens, aos 28 anos, após uma overdose acidental de medicamentos para dormir.
Um conto sobre o bem e o mal, a fantasia comandada por Gilliam sobre o poder da imaginação conta ainda com interpretações do cantor Tom Waits como o diabo e de Christopher Plummer (de O Informante) como o Doutor Parnassus.
"Eu digo: use sua imaginação para ver o mundo", declarou o diretor de 68 anos, famoso por ter integrado o grupo de humor britânico Monty Python. Após a morte de Ledger, Gilliam retrabalhou o roteiro para permitir as participaçãos de Depp, Law e Farrell no mesmo papel em três segmentos diferentes.
O produtor-executivo do filme de 45 milhões de dólares, Samuel Hadida, afirmou que quando Ledger morreu, as filmagens do que seria a vida real já haviam sido encerradas em Londres, restando apenas as cenas do mundo imaginário que seriam rodadas em Vancouver.
No filme, exibido fora da competição no Festival de Cinema de Cannes 2010, Ledger interpreta o misterioso Tony, que se une ao grupo do Doutor Parnassus depois de ser salvo de uma execução por enforcamento.
Fonte: TV Magazine