terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Dr. Parnassus estreia em Março na HBO

HBO estreia em março o último filme de Heath Ledger

O último filme do ator australiano Heath Ledger, que ele não teve a chance de terminar, será exibido em março na HBO. O filme foi dirigido por Terry Gilliam também responsável por sucessos como As Aventuras do Barão de Munchausen e Os 12 Macacos.

O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus, descrito como um "conto moral de fantasia", teve uma recepção morna da crítica. O filme passou a ser um tributo a Ledger da parte dos seus colegas Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell, que entraram no projeto para interpretar o papel do australiano morto em janeiro de 2008.

"Eu acredito que foi o amor do público por Heath que fez com que o filme fosse concluído", afirmou Terry Gilliam na entrevista coletiva que concedeu no Festival de Cinema de Cannes. "Todos, no elenco e na equipe, estavam determinados a finalizar o filme. Era importante para mim já que era o último papel dele", completou.

O vencedor do OSCAR 2010 de melhor ator coadjuvante por Batman: Cavaleiro das Trevas morreu no meio das filmagens, aos 28 anos, após uma overdose acidental de medicamentos para dormir.



Um conto sobre o bem e o mal, a fantasia comandada por Gilliam sobre o poder da imaginação conta ainda com interpretações do cantor Tom Waits como o diabo e de Christopher Plummer (de O Informante) como o Doutor Parnassus.

"Eu digo: use sua imaginação para ver o mundo", declarou o diretor de 68 anos, famoso por ter integrado o grupo de humor britânico Monty Python. Após a morte de Ledger, Gilliam retrabalhou o roteiro para permitir as participaçãos de Depp, Law e Farrell no mesmo papel em três segmentos diferentes.

O produtor-executivo do filme de 45 milhões de dólares, Samuel Hadida, afirmou que quando Ledger morreu, as filmagens do que seria a vida real já haviam sido encerradas em Londres, restando apenas as cenas do mundo imaginário que seriam rodadas em Vancouver.

No filme, exibido fora da competição no Festival de Cinema de Cannes 2010, Ledger interpreta o misterioso Tony, que se une ao grupo do Doutor Parnassus depois de ser salvo de uma execução por enforcamento.

Fonte: TV Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário