quarta-feira, 14 de abril de 2010

Jake Gyllenhaal fala sobre o amigo Heath Ledger

Ator é capa da 'GQ Magazine' e fala sobre a morte do ator [Heath Ledger] dois anos depois.

Do EGO, em São Paulo

Eles não foram apenas colegas de trabalho em "O Segredo de Brokeback Mountain", Jake Gyllenhaal e Heath Ledger eram muito amigos e, em entrevista à "GQ Magazine", o ator falou sobre a morte de uma pessoa tão querida.

"Eu realmente não gosto de falar sobre isso. Esse período foi muito difícil", disse ele. "Quando fazia 'Brokeback', era como se meu trabalho fosse a única coisa que importava pra mim. Mas, depois do que aconteceu, reconheci que aquilo era trabalho e que a vida é real", desabafou ele sobre a perda de Heath Ledger.

O ator não poupou elogios à memória do amigo. "Ele era muito sensível. Estava sendo solicitado para fazer um monte de coisas juntas, porque as pessoas estavam muito interessadas nele", lembrou.
__________________________

Notícia no G1:

Jake Gyllenhaal diz que morte de Heath Ledger mudou sua forma de ver a vida

Los Angeles (EUA.), 13 abr (EFE).- O ator Jake Gyllenhaal, companheiro de repartição de Heath Ledger em "O Segredo de Brokeback Mountain", disse que sua forma de ver a vida mudou muito depois da morte do ator australiano.

Gyllenhaal, de 29 anos, admitiu em declarações à revista "GQ" - parte delas publicadas hoje pela imprensa americana -, que antes focava todos os seus esforços em sua carreira, mas que a morte de seu amigo em janeiro de 2008 o fez mudar a maneira de ver as coisas.

"A vida é algo que não entendia totalmente. Acho que me dava medo. Tinha sucesso em meu trabalho, o suficiente gravar de vez em quando. Mas (após a morte de Ledger) me dei conta de que era só trabalho. E vi que o resto é o real", afirmou.

Ledger morreu em janeiro de 2008, aos 28 anos, em Nova York, em decorrência de uma overdose de remédios.

Ainda na entrevista, Gyllenhaal conta que terminou há poucos meses sua relação com a atriz Reese Witherspoon e que continua solteiro.

"Acho que é importante para cada homem encontrar a mulher adequada e que cada mulher encontre seu homem adequado. Quem sou eu para dizer que é o mais importante na vida? Eu não sei. Principalmente em minha vida atualmente", afirmou.

O ator vive uma etapa de insegurança pessoal, o que não acredita ser algo negativo. "Estou me dando conta dos meus pontos fortes e das minhas fraquezas. Estou tentando decifrar quem sou", disse.
Os atores Heath Ledger e Jake Gyllenhaal em 2006

Sobre as filmagens de Brokeback Mountain: "Havia algo mágico naquela época. Todos nós dormimos em nossos trailers no primeiro mês das filmagens desse filme. Eu estava dormindo ao lado do trailer de Ang; o trailer de Ang foi ao lado do trailer de Heath e Michelle - eles foram morar juntos [durante as filmagens]. E Michael Hausman, o produtor, trouxe seu trailer Airstream. E foi só nós, por este rio, por um mês. E a gente ia a pé para o set, e comíamos juntos, e gostávamos de fazer o café da manhã, e eu acordava de manhã e via Ang Lee fazendo Tai Chi [Chuan] fora do meu trailer, e foi simplesmente mágico."

Jake e Michelle não conseguem ver BBM: "Eu realmente não gosto de falar sobre isso. Esse período de tempo foi... foi difícil. Ele era muito sensível. Ele não atuava durante vida cotidiana. Ele sabia quem ele era. Eu acho que os atores, muitas vezes, eles sabem como apresentar algo, e isso é parte de seus trabalhos. Acho que ele era apenas muito sensível. Muitas vezes nós fizemos um monte de coisas juntos, porque as pessoas estavam muito interessados nele e acho que nos sentíamos seguros em conjunto. Para um ator tão sério como Heath, ele era louco e engraçado. Dark, mas engraçado. Eu não acho que qualquer um de nós pode ver [Brokeback Mountain] hoje. Lembro-me de falar com Michelle muito recentemente e ela estava como, "eu não sei se era bom ou não."

"Mesmo quando fizemos Brokeback e outras coisas, era o meu trabalho e era a única coisa que me importava. Era como se eu pudesse entender ou definir-me através de fazer isso. Vida, eu não compreendo totalmente. E eu acho que eu estava com medo da vida. E eu tive sucesso no meu trabalho, o sucesso suficiente para que você pudesse continuar lá. Mas depois do que aconteceu... Eu acho que reconheci que era o trabalho. E reconheceu que o real é que importa."


Créditos dessa última parte: Monica (Comunidade Heath Ledger Eternamente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário