sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Último videoclipe dirigido por Heath Ledger chega à internet


Vídeo de 'Cause an effect', do rapper No Fixed Abode, está no YouTube. Ledger havia dirigido também clipes de Modest Mouse e Ben Drake.

O último videoclipe dirigido por Heath Ledger antes de sua morte chegou ao site YouTube esta semana. O vídeo, de três minutos e meio, traz a música "Cause and effect", do rapper britânico No Fixed Abode.

O filme foi produzido por Ledger com uma única câmera, em sua garagem, em Sidney, na Austrália, antes de aparecer como o Coringa em "Batman - Cavaleiro das Trevas", em 2008.

Anteriormente, o ator havia criado videoclipes para a banda de rock Modest Mouse e para o guitarrista Ben Drake.

Heath Ledger morreu em janeiro de 2008, vítima de uma overdose acidental de medicamentos.

Vídeo:




N'Fa era amigo de infância de Heath Ledger

Londrino radicado na Austrália, N'Fa - abreviação para No Fixed Abode, termo legal que, em inglês, identifica pessoas sem residência fixa - se diz grato ao ator australiano, que teve ápice de popularidade ao interpretar Coringa em Batman - O Cavaleiro das Trevas. Na cerimônia do Oscar de 2009, Ledger foi escolhido, postumamente, o melhor ator coadjuvante pelo papel.

"Todos os dias eu me sinto abençoado por ele ter dirigido esta obra de arte", disse N'Fa, segundo o semanário britânico NME. "Era uma canção da qual eu me orgulhava por ter escrito, mas nunca esperei por um vídeo tão imenso feito para ela."

"Conheço Heath desde que éramos muito novos, e ele sempre foi o tipo de cara criativo", continuou o rapper, ex-membro do grupo de hip-hop australiano 1200 Techniques. "Quando ele teve a ideia de fazer este vídeo, não tive dúvidas a respeito." O clipe foi feito no esquema "uma câmera na mão", na garagem de Ledger, em Sidney.

De acordo com o músico, em vídeo com making of, "a ideia era mantê-lo bem artístico, então foi o que fizemos". Acrescentou: "Heath dirigiu o vídeo muito bem e fiquei muito feliz com o resultado. Sei que Heath ficou feliz com o resultado."

"Eu sempre fiquei desconfortável falando sobre trabalhar com Heath e sobre o vídeo, mas achei que é necessário explicar a ideia por trás do trabalho e o que estávamos fazendo e mostrar apreciação genuína pelo tempo que ele dedicou a mim."

Conforme publicado no jornal australiano The Daily Telegraph, em dezembro, Ledger dirigiu mais um clipe para Cause and Effect, álbum solo do amigo. Eles se conheceram quando tinham por volta de quatro anos, na cidade de Perth.

Antes de morrer, ator e rapper trabalhavam para tirar do papel uma produtora, que seria batizada Rocking Chair, contou N'Fa.

O ator - cujo último filme realizado, O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus, tem sessões na Mostra de São Paulo - também esteve por trás de videoclipes para o guitarrista Ben Drake e para a banda norte-americana Modest Mouse "King Rat", animação soturna que mostra baleias que saem à caça de humanos, foi "concebido até o último detalhe" por Ledger, que morreu antes de poder dirigir a obra, segundo comunicado à imprensa divulgado pela banda.

Heath e o rapper N´Fa


Making of Cause An Effect video



No Fixed Abode MySpace Video

Nenhum comentário:

Postar um comentário