quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Se Heath Ledger ganhar o Oscar, estatueta vai para sua filha, Matilda

Mas a menina, de 3 anos, só poderá ficar com o prêmio ao completar 18

Se Heath Ledger receber mesmo o Oscar de melhor ator coadjuvante no próximo domingo, 22, como muitos apostam, a estatueta vai para sua filha, Matilda.

Matilda é fruto da união do ator com Michelle Williams, e está com 3 anos de idade.

Mas a garota só poderá tomar posse da eventual estatueta do pai ao completar 18 anos e, antes, terá que assinar um contrato.

A academia que promove o Oscar afirmou que a indicação póstuma de Ledger, por sua atuação como o Coringa em "Batman - Cavaleiro das Trevas", e a pouca idade de sua filha fizeram tudo ficar mais complicado.

"Há duas questões que precisam ser respondidas", afirmou Bruce Davis, diretor-executivo da Academia, em entrevista publicada na revista "Us Magazine". "Primeiro, temos que decidir quem poderá aceitar o prêmio por ele na noite do Oscar. E há a questão de quem ficará com a estatueta", diz.

Normalmente, um prêmio póstumo vai para o cônjuge, mas como Ledger e Michelle nunca foram oficialmente casados, quem deveria receber é o filho mais velho do premiado - no caso, a pequena Matilda.

Como ela é muito nova para assinar o contrato dos ganhadores - que diz que a estatueta não pode ser posta à venda sem antes ser oferecida de volta à academia - Michelle Williams seria a guardiã legal do Oscar pelos próximos 15 anos, até Matilda atingir a maioridade.

A pessoa que vai aceitar o prêmio caso Ledger seja escolhido melhor ator coadjuvante está sendo mantida sob sigilo pela academia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário