terça-feira, 13 de janeiro de 2009

'Foi incrível', diz pai de Heath Ledger sobre Globo de Ouro


Familiares não estiveram na cerimônia, mas celebraram a premiação.
Em vida, ator nunca ganhou um Globo de Ouro, apesar de indicado.


Embora a família de Heath Ledger não tenha podido ir à cerimônia do Globo de Ouro, realizada no domingo (11), a homenagem oferecida ao ator, que ganhou um prêmio póstumo por seu trabalho em “Batman – O cavaleiro das trevas’’, foi recebida com orgulho.

“Estamos muito alegres por ele. Foi maravilhoso”, afirmou o pai do ator, Kim Ledger, à revista “People”. Ledger, que vive na Austrália, alegou motivos pessoais por não ter comparecido à festa de premiação no Beverly Hilton Hotel.

Dessa forma, quem recebeu o prêmio de melhor ator coadjuvante em nome de Heath Ledger foi o diretor Christopher Nolan. "Aceitamos esse prêmio com muita tristeza, mas também com muito orgulho. Depois da morte do Heath, ficou um vazio no cinema", disse o cineasta. E completou: “Sentiremos saudades eternas, ele nunca será esquecido”.

Na premiação, Ledger derrotou Tom Cruise e Robert Downey Jr., ambos indicados por “Trovão tropical”, Ralph Fiennes, de “A duquesa” e Philip Seymour Hoffman, de "Doubt'', que também concorriam.

A conquista do Globo de Ouro deixa Ledger mais próximo de uma indicação ao Oscar por sua atuação em "Cavaleiro das trevas". A lista dos indicados à premiação da Academia será divulgada no dia 22 de janeiro, data em que a morte do ator completa um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário