sexta-feira, 31 de maio de 2013

Diário de Heath Ledger sobre Coringa é revelado cinco anos após sua morte

Um trecho da série de TV alemã "Too young to die", que traz imagens do diário que Heath Ledger manteve durante a criação do personagem Coringa, foi divulgado no YouTube nesta quinta-feira (30). As informações foram publicadas pelo site Reddit.

Cinco anos após sua morte aos 29, vítima de uma overdose de medicamentos, o vídeo mostra Kim Ledger, pai do ator, folheando o diário de sua última aparição no cinema, como o vilão de "Batman: O cavaleiro das trevas" (2008). "Ele gostava de mergulhar em seus personagens, mas, desta vez, ele realmente o esculpiu", afirma Ledger no filme.

O documentário, intitulado "Heath Ledger: Liebling der Götter" (Heath Ledger: Favorito dos deuses, em tradução livre), mostra algumas páginas do diário do ator, com inspirações para o papel de Coringa - pelo qual ganhou um Oscar póstumo.

No caderno há quadrinhos do Batman; imagens do filme "Laranja mecânica", de Stanley Kubrick; desenhos e fotos de palhaços; incluindo a do próprio Coringa na versão dos quadrinhos, trechos do roteiro do filme, como o monólogo no hospital; e, na última página, as palavras "Bye bye" escritas bem grandes e termina com a declaração consternada do pai: "Foi dicífil ver isso".

O caderno conta ainda com uma foto que mostra um teste de maquiagem do personagem Coringa, feito oito meses antes da gravação. Em uma parte do vídeo, Kim Ledger dá ênfase à página onde o filho descreve a cena em que o Coringa aparece vestido de enfermeira em um hospital. “A cena é interessante porque, quando era criança, ele gostava que sua irmã o vestisse como enfermeira. Ele ficava muito engraçado daquele jeito”, contou o pai, na série.

Além de um telefilme sobre Heath Ledger, a série de TV alemã conta com episódios de 52 minutos sobre o ator John Belushi, que morreu aos 33 por overdose de drogas, e a atriz Sharon Tate, que foi assassinada quando tinha 26 anos.

Assista o vídeo:



Fonte: G1 | Veja