terça-feira, 31 de julho de 2012

Livro explica onde estava o Coringa em "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge"

A novelização de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge oferece uma pequena resposta sobre uma questão que aflige os fãs: afinal, onde está o Coringa durante os eventos do filme?

Preso em O Cavaleiro das Trevas, o vilão não é mencionado no desfecho em respeito ao seu intérprete, Heath Ledger, que morreu meses antes da estreia do filme anterior. No romance que adapta O Cavaleiro das Trevas Ressurge, escrito por Greg Cox a partir do roteiro de Christopher e Jonathan Nolan, porém, ele é rapidamente citado:

Agora que o Ato Dent tornou impossível aos criminosos de Gotham alegarem insanidade para se livrarem de suas penas, a prisão Blackgate substituiu o Asilo Arkham como a penitenciária para a qual são enviados os prisioneiros. Os piores dos piores são mandados para lá, exceto pelo Coringa, que, dizem os boatos, continua trancado no Arkham, como o seu último preso. Ou talvez ele tenha escapado. Ninguém sabe ao certo. Nem Selina
.

É incerto, porém, se o diretor Christopher Nolan pretendia usar ou não essa informação no filme. Mas sabe-se que o Coringa teria papel fundamental no longa se Ledger não tivesse falecido.

Fonte: Omelete