quarta-feira, 18 de abril de 2012

Heath Ledger é citado na biografia de Johnny Depp

Recentemente, o escritor Nigel Goodall (autor de várias biografias) lançou sua obra mais recente, denominada: “O Mundo Secreto de Johnny Depp”, lançada aqui no Brasil pela editora Prumo. Nela, a história toda de Depp é contada, de forma envolvente e sem maiores rodeios.

Em um dos capítulos, Goodall descreve todo o envolvimento de Depp com a produção do filme “O Mundo Imaginário do Dr Parnassus”, filme no qual Heath morrera filmando.
Amigo de Terry Gilliam e também amigo de Heath Ledger, Johnny foi o primeiro nome em que o diretor pensou para conseguir levar o último filme do ator australiano aos cinemas, fazendo com que seu último trabalho não fosse engavetado e posteriormente, esquecido.

“A primeira coisa que Gilliam fez foi ligar para Johnny e perguntar se ele tinha interesse em representar o personagem de Ledger em algumas cenas e, caso ele aceitasse, faria o mesmo convite também a Colin Farrel e Jude Law. [...] A primeira escolha de Gilliam sempre foi Johnny. Era a melhor opção porque eles eram amigos, já haviam trabalhado juntos e já haviam comparado Ledger a Depp em várias ocasiões. Johnny aceitou imediatamente. [...]” (Extraído do livro: “O Mundo Secreto de Johnny Depp”; pg 251; Goodall, N.)

O livro conta que foi necessário apenas um dia para que Depp fizesse toda a cena. Nessa época, ele filmava “Inimigos Públicos” e estava um tanto quanto sem tempo, mas, obviamente, conseguiu encaixar “O Mundo Imaginário...” em sua agenda e prestou à homenagem ao ator australiano.

Nigel Goodal ainda dedicou praticamente uma página na biografia de Depp apenas para Heath Ledger, contando resumidamente sua vida e seus filmes. Descreveu o australiano, entre outras coisas, como: “Jovem, confiante e muito talentoso.[...] Imensamente carismático e sexy.” (Extraído do livro: “O Mundo Secreto de Johnny Depp”; pg 250; Goodall, N.)

O livro sobre Johnny Depp já está a venda nas melhores livrarias do Brasil por cerca de R$44.90.

Fonte: Heath Ledger Brasil