domingo, 22 de janeiro de 2012

4 anos sem Heath Ledger

Heath Ledger (O Segredo de Brokeback Mountain), que ganhou o Oscar póstumo por sua atuação como Coringa em Batman - O Cavaleiro das Trevas, morreu há quatro anos, deixando Hollywood perplexa.

O jovem ator australiano morreu inesperadamente em 22 de janeiro de 2008 por overdose de medicamentos, em meio às filmagens de O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus, filme de Terry Gilliam do qual participava. O corpo de Ledger foi encontrado em seu apartamento em Nova York. Encontrado morto por volta das 15h26 (horário local) por sua massagista e por sua empregada, o ator estava deitado de bruços, com o rosto para baixo e inconsciente, com remédios para dormir perto da cama.

Muitos boatos surgiram quando Ledger foi encontrado morto e alguns veículos apontaram que ele tinha se suicidado, mas a autópsia apontou que teve uma overdose acidental de medicamentos receitados pelo seu médico.

Segundo o laudo oficial divulgado para a imprensa, Ledger teve uma "intoxicação aguda" pelo uso de seis medicamentos: oxicodona, hidrocodona, diazepam, temazepam, alprazolam e doxilamina, combinação de medicamentos para dores, insônia e ansioliticos.

O corpo do ator foi levado para a Austrália e cremado. Suas cinzas foram jogadas pela família em um cemitério, onde estão enterrados dois de seus avós, e em sua praia favorita.

Em 2005, Ledger teve uma fiilha, Matilda, fruto de seu relacionamento com a atriz Michelle Williams (Sete Dias com Marilyn).

No discurso de agradecimento do Globo de Ouro de 2009, Christopher Nolan, diretor de Batman - O Cavaleiro das Trevas, afirmou que Heath Ledger deixará eternamente saudade, mas nunca será esquecido. Na época das filmagens, o ator confessou que não conseguia dormir desde que começou a interpretar o Coringa. "Não consigo parar de pensar. Meu corpo está exausto e minha mente ainda trabalha", disse Ledger ao NY Daily.

Pela interpretação, Heath Ledger recebeu os prêmios concedidos pelo Australian Film Institute, pela Broadcast Film Critics Association Awards, pelos críticos de Boston, Chigaco, Los Angeles, do Sudeste dos Estados Unidos, de Toronto (Canadá) e de Washington. Também recebeu o prêmio do Sindicato de Atores de Hollywood, o Bafta, o MTV Movie Awards e o Globo de Ouro da categoria.

Fonte: Cineclick