sábado, 23 de julho de 2011

Bradley Cooper confirmado em Paradise Lost

Já tinha sido anunciado que o ator Bradley Cooper poderia interpretar Lúcifer no filme Paradise Lost, papel que estava sendo disputado por Heath Ledger em 2007, agora o ator foi confirmado no projeto.

Paradise Lost | Filme de Alex Proyas com Bradley Cooper vai começar
Adaptação do poema épico chega às telas no final de 2013

Paradise Lost, adaptação ao cinema de Paraíso Perdido, o poema épico mais famoso do londrino John Milton (1608-1674), começa a preparar sua produção, com lançamento previsto para o final de 2013.

Bradley Cooper estrela o filme, no papel de Lúcifer. Publicado em 1667, o poema aborda a desgraça de Adão e Eva no paraíso e pinta um retrato complexo e simpático a Lúcifer, o anjo caído de Deus, numa época em que Milton desacreditava da política aristocrática inglesa. Um de seus versos mais célebres: "Melhor reinar no Inferno que servir no Céu". Ainda falta escalar o antagonista, o anjo Miguel.

A ideia dos produtores da Legendary Pictures era desenvolver o projeto como um filme de ação, incluindo combates aéreos, em 3-D. Na entrevista que deu ao AUSFilm, o diretor Alex Proyas (Presságio, Eu, Robô) não menciona o 3-D, mas diz que usará captura de movimento, como Avatar.

A produção acontecerá em Sydney, na Austrália, a partir do final do ano. Serão 20 semanas de pré-produção, oito de filmagens principais e captura de movimento e 72 semanas de criação nos efeitos visuais (trabalho que deve começar já durante as filmagens). Parece um investimento parrudo da Warner Bros.

A primeira versão do roteiro foi escrito por Phil DiBlasi e Byron Willinger, e passou pelas mãos de Lawrence Kasdan (O Apanhador de Sonhos) e Ryan Condal.

Leia um trecho do poema:
"Mundo Infernal! E tu, profundíssimo Inferno,
Recebe teu novo dono - o que traz uma
Mente que não mudará com espaço ou tempo.
A mente é seu próprio lugar e em si mesma
Pode fazer um Céu do Inferno, um Inferno do Céu.
Que importa onde, se serei sempre o mesmo
Aqui ao menos seremos livres...
podemos reinar com segurança; e, a meu ver,
Reinar é uma boa ambição, embora no Inferno:
Melhor reinar no Inferno que servir no Céu."


Primeira imagem de Bradley Cooper como Lúcifer de Paradise Lost:
Fontes: Huffington Post | Omelete | Cinepop | Cinema com Rapadura | Cinema Uol