quinta-feira, 21 de julho de 2011

Heath Ledger citado no Instituto Stanislavsky

Convencionou-se chamar de "Sistema" ou "Método" todo o compleo e eficaz sistema elaborado por Konstantin Stanislavsky e posteriormente difundido através do trabalho do "The Actor's StudIo" e seus fundadores: Lee Strasberg, Stella Adler, Sanford Meisner, Robert Lewis e outros.

O Sistema/Método se utiliza de técnicas ferramentas poderosas para encontrar a verdade de cada cena e de cada papel, de modo a fazer com que o ator desapareça e deixe transparecer somente a personagem viva que está sendo interpretada.

Através de um estudo profundo e complexo que exige dedicação integral e seriedade, o ‘método’ eleva o ator e o diretor a um patamar de artista completo, entregando ao estudante ferramentas, rotinas e técnicas que poderão ser praticadas e desenvolvidas diariamente ao longo de uma vida.

O Sistema/Método não é recomendado para aqueles que buscam truques ou ferramentas rápidas e milagrosas como uma ponte para uma fama supérflua. Pelo contrário, ele exige tempo e estudo, sendo portanto recomedado somente àqueles que buscam qualidade e consistência em seus trabalhos, àqueles que desejam aprender de fato como mergulhar em um papel e dar vida a uma personagem.

Veja o trabalho de Heath Ledger como o Coringa em ‘Batman, o Cavaleiro das Trevas’ ou de Daniel Day-Lewis em Sangue Negro, ou ainda o trabalho de Hillary Swank em ‘Menina de Ouro’ ou Charlize Theron em ‘Monster’. todos são ganhadores do oscar, todos são atores metódicos. Tenha certeza que não foi fácil chegar até lá, exigiu muito estudo técnica e preparação que somente pode ser aprendida em uma escola de atuação metódica.

No Instituto Stanislavsky, acreditamos que só se alcançará atuações notáveis se seguirmos o exemplo dos artistas que admiramos.

A técnica que se ensina no Instituto é a mesma utilizada pela grande maioria dos atores com carreira internacionalmente reconhecida.

Fonte: Instituto Stanislavsky

Heath Ledger pilotando um avião

Vídeo de Heath Ledger aprendendo a pilotar um avião:



Heath Ledger tinha uns 19-20 anos nessa época.