segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

The Dark Knight: Melhor Filme de Crime de 2008

O Screen Junkies fez uma lista com os 10 melhores filmes de crime de 2008 e Batman - The Dark Knight ficou em 1º lugar.

10 Melhores Filmes de Crime de 2008

1. “The Dark Knight.”
"O Cavaleiro das Trevas", estrelado por Heath Ledger e Christian Bale é a sequência de "Batman Begins" e é definitivamente um dos melhores filmes de crime em 2008. Como em todos os filmes "Batman", Batman batalha com os vilões que tentam controlar Gotham City e neste filme em particular, Batman vai enfrentar o Coringa.

2. “Iron Man.”

3. “Pineapple Express.”

4. “The Duchess.”

5. “Taken.”

6. “Gran Torino.”

7. “21.”

8. “Quantum of Solace.”

9. “Burn After Reading.”

10. “The Bank Job.”

Fonte: Screen Junkies

Fatos que marcaram a história do Oscar

O Academy Awards é um prêmio entregue anualmente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas em reconhecimento a excelência de profissionais da indústria do cinema como diretores, atores e roteiristas. A mais antiga cerimônia de premiação na mídia tendo sido fonte inspiradora de outras como o Grammy, Emmy e Globo de Ouro. Durante os 83 anos de existência do Oscar vários fatos marcaram a história do evento – um dos mais importantes do mundo –, por isso confira uma breve retrospectiva. [...]

Alguns atores marcam de tal forma pela genialidade de seu trabalho que mesmo após tristes acontecimentos são homenageados e reconhecidos, como o caso do eterno “Homem de Aço”, Christopher Reeve, que ficou paraplégico depois de ter caído de um cavalo em 1995, o astro da saga “Superman” apresentou um vídeo sobre problemas sociais. Já o caso de Peter Finch e Heath Ledger é mais delicado, os atores venceram os prêmios depois de sua morte por seus trabalhos em Rede de Intrigas e Batman – O Cavaleiro das Trevas respectivamente.

Matéria completa: Portais da Moda