segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

ABC Heath Ledger

ABC - Heathcliff Andrew Ledger nasceu em 4 de abril de 1979, em Perth, Austrália. Foi casado com a atriz Michelle Williams, que conheceu durante as gravações de O Segredo de Brokeback Mountain. Apesar de separados, o relacionamento resultou em uma bela menina chamada Matilda, afilhada do ator Jake Gyllenhaal.

Bad boy - Sua estréia no cinema foi como o bad boy Patrick Verona em Dez Coisas Que Eu Odeio em Você. A comédia, baseada no conto Megera Domada, de William Shakespeare, rendeu-lhe fama.

Coração de Cavaleiro - Para ele, filmar em Praga, durante quatro meses, foi um verdadeiro desafio.

Determinação - Se dependesse de seus professores da época do colégio Guilford Grammar, Ledger teria desistido de seguir a carreira de ator. Alguns deles chegaram a dizer que ele estava perdendo tempo, o que lhe deixou ainda mais determinado a enfrentar os obstáculos.

Esportes - Ledger sempre gostou de praticar esportes. Seus preferidos costumavam ser hóquei, tênis, surfe, snowboarding, alpinismo e equitação. Nas horas vagas, escrevia poemas e adorava fotografia.

Família - Os nomes de Heath e Kate foram retirados do livro, O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë. Os dois têm mais duas irmãs: Olívia (do pai Kim com Emma Brown) e Ashleigh (da mãe Sally com Roger Bell).

Globo de Ouro - O ator recebeu o prêmio póstumo na 66ª edição do evento em 2009, pelo seu papel em Batman - O Cavaleiro das Trevas

Heather Graham - Conheceu a ex Heather Graham em Praga, durante as filmagens de Coração de Cavaleiro. Na época, Heather estava filmando Do Inferno, com Johnny Depp, na mesma cidade.

Infância - Seus pais, Sally e Kim, divorciaram-se em 1989, quando ele tinha apenas 10 anos. Legder ficou com o pai e os dois se tornaram grandes amigos.

Juventude - Aos 16 anos, decidiu ir com seu amigo de infância, Trevor DiCarlo, para Sidney, à procura de fama e fortuna.

Lazer - Sua segunda paixão era o hóquei, que praticava desde pequeno. Sempre que tinha um tempinho livre, praticava um pouco, a ponto de ter se tornado um expert no esporte. Até colecionou vários títulos pelo Kalamunda Districts Hockey Club e pela seleção do oeste australiano.

Morte - Em 22 de janeiro de 2008, aos 28 anos, foi encontrado morto num apartamento em Nova York.Acreditava-se que o apartamento seria de Mary-Kate Olsen, mas isso depois foi desmentido pela assessoria da atriz. Foram encontrados vários comprimidos ao lado do corpo.

Nova York - Sempre que podia, Ledger ia a Manhattan assistir a peças, filmes e curtir a noite nova-iorquina. Um de seus locais preferidos era o café Starbucks. Ironicamente, foi nessa cidade que o ator morreu, conseqüência de uma mistura acidental de drogas, todas receitadas pelo médico do ator.

Ovelha negra - Os homens da família são todos engenheiros: seu bisavô Frank, o avô Colin e o pai Kim. Legder foi o único que optou pela carreira de ator.

Prêmios - O ator recebeu o MTV Movie Award por sua performance musical em Dez Coisas Que Eu Odeio em Você (2000) e o Australian Film Institute Award pela atuação em Two Hands (1999).

Queridinho - Heath Ledger caiu nas graças de Hollywood, sendo considerado uma das grandes promessas da nova geração de atores. A revista People colocou-o na lista das 50 pessoas mais bonitas do mundo, em 2001.

Romance - Entre suas conquistas estão Lisa Zane, com quem contracenou no seriado Roar, e Heather Graham. Namorou também Naomi Watts, igualmente australiana e 11 anos mais velha que Ledger.

Shakespeare - Ele nunca escondeu sua predileção por papéis dramáticos e dispensou várias propostas por causa de scripts "pouco profundos". Para se aperfeiçoar no gênero, freqüentou a Globe Shakespeare Company e a Midnight Youth Acting Company.

TV - Interpretando um ciclista em Sweat que chamou a atenção. Nos EUA, participou da série Roar, de Shaun Cassidy.

União - Com sua ex-mulher, Michelle Williams (Dawson's Creek), tinha uma filha, Matilda, nascida em 28 de outubro de 2005. O casal se conheceu durante as filmagens de Brokeback Mountain.

Volta - A comédia de humor negro Two Hands levou Ledger de volta à Austrália, onde foi aclamado pela crítica local por sua atuação. Infelizmente, o mesmo não aconteceu no Sundance Festival, onde o filme não decolou.

Xena - Heath participou de uma série inspirada no famoso seriado Xena, A Princesa Guerreira. A série no entanto se chamava Roar.

Zica - Antes de Colin Farrell ser o escolhido, era para ser dele o papel principal na produção Alexandre, de Oliver Stone.

Fonte: Cineclick

Adesivo Gigante de Heath Ledger como o Coringa


Que tal decorar seu quarto, escritório ou home theater com um adesivo gigante de Heath Ledger como Coringa?

O The Dark Knight Joker Giant Wall Applique mede 1,15 mt de altura por 63,5 cm de largura. Acompanha uma carta de baralho e um adesivo com a clássica frase “Why so serious?” (Por que tão sério?).
O adesivo Joker Giant Wall Applique está em pré-venda na Entertainment Earth por US$21,99. A Entertainment Earth aceita encomendas do Brasil.

Visite o blog Registro Dissonante para ver, em inglês e português, as frases mais marcantes do Coringa em Batman – O Cavaleiro das Trevas.

Fonte: Blog de brinquedo