sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Nolan desmente aparição de Heath Ledger em novo Batman

O diretor Christopher Nolan rechaçou ontem, durante um evento de lançamento do DVD e Blu-ray de seu último filme, A Origem, qualquer possibilidade de usar cenas deletadas de Heath Ledger (Batman - O Cavaleiro das Trevas) ou mesmo técnicas de computação gráfica simulando o ator em The Dark Knight Rises, segundo o Dark Horizons.

Felizmente, ele confirmou que a primeira versão do roteiro deve estar pronta em janeiro e Tom Hardy (Rocknrolla - A Grande Roubada) terá um papel-chave na trama. "Eu amo trabalhar com o cenário e as regras do mundo de Batman", comentou o diretor, que também disse que estava ansioso, após o fim da produção de A Origem, para criar um novo filme da franquia.

O site Moviehole especulou que esse seria não só o último Batman de Christian Bale (Inimigos Públicos), mas também do próprio Nolan - e, pelo que diz o próprio diretor, isso pode estar certo. "Eu posso afirmar que estou muito orgulhoso de embarcar no último episódio de nossa saga do Batman sem nenhuma obrigação ou dever com o estúdio (...), então eu poderei fechar a história de uma forma bem entusiasmante", revela Nolan.

Chris aproveitou também para anunciar que o jogo de A Origem está sendo desenvolvido e que, por enquanto, é a única continuação da história que vai ocorrer. "Eu não diria que uma sequência não vai ser feita, mas também não tenho pensado muito sobre o assunto", admitiu.

O primeiro do Batman pós-Nolan pode ser, segundo o Moviehole, o aguardado crossover de Superman com Batman. Ah, e por falar no super-herói de Metrópolis, a esposa e agente de Nolan, Emma Thomas, também descartou qualquer participação em Superman: Man of Steel, dizendo que a criação está inteiramente nas mãos de Zack Snyder (A Lenda dos Guardiões).

Fonte: Cineclick