domingo, 28 de novembro de 2010

Os 10 Maiores Arquiinimigos do Batman

Com sete filmes no currículo, Batman já merece a lista dos seus maiores inimigos. Não basta saber tocar a sinfonia do pânico em Gotham.

Nessa lista é preciso boa atuação e uma fantasia de dar medo.

Eis os vilões:

10. Mr. Freeze, por Arnold Schwarzenegger
9. Duas Caras, por Tommy Lee Jones
8. Pingüim, por Danny DeVito
7. Espantalho, por Cillian Murphy
6. Hera Venenosa, por Uma Thurman
5. Coringa, por Jack Nicholson
4. Duas Caras, por Aaron Eckhart
3. Mulher Gato, por Michelle Pfeiffer
2. Charada, por Jim Carrey
1. Coringa, por Heath Ledger

Nos quadrinhos, Coringa era o arquiinimigo de Batman. Com Heath Ledger ele o foi também nos cinemas. Sem exageros: foi a melhor atuação em uma adaptação de quadrinhos.

Ledger montou um Coringa psicótico, agente do caos. Ao contrário do filme de 1989, não sabemos de onde vem. Apenas sabemos do seu desejo por destruição.

A concepção da personagem foi inteiramente feita por Ledger, incluindo a maquiagem. Tanto ele quanto o diretor queriam um vilão próximo do inexplicável, apenas um agente do caos. E conseguiram. Não desgrudamos os olhos do filme, principalmente quando o mal está em cena.

Se alguma duvida existia sobre a competência de Ledger como ator, nenhuma ficou de pé após seu explosivo Coringa. Sua atuação é sem paralelos no gênero, ombreando com personagens do chamado “cinema sério”.

Se ainda vivo, suas chances de levar o Oscar e outros prêmios de atuação seriam grandes. Com sua morte, resta lamentar imaginando do que ele seria capaz...

Fonte: Cinepop
_____________________________________________________

Participe da comunidade Heath Ledger (O Sorriso Inesquecível)