sábado, 18 de setembro de 2010

Dr. Parnassus estréia em Recife

A despedida de Heath Ledger

Com um atraso considerável, quando já está sendo lançado em DVD, chega aos cinemas do Recife O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus, dirigido pelo ex-integrante do grupo Monty Python, Terry Gilliam. O filme ganhou notoriedade por ter sido o último a contar com a participação do ator Heath Ledger, encontrado morto em janeiro de 2008, aos 28 anos e no auge da carreira. Mas, como bem diz o slogan da película, Dr. Parnassus é "muito mais que o último filme de Heath Ledger". O filme é um vertiginoso exercício de imaginação, criatividade e beleza visual.

O roetiro é simples, mas cheio de reviravoltas. Dr. Parnassus é um imortal que tem o poder de fazer com que as pessoas vivam suas fantasias quando entram em um espelho que ele usa em seus shows mambembe, geralmente em ruas desertas e para uma plateia de bêbados. O problema é que Parnassus é um jogador inveterado, que conseguiu a imortalidade depois de vencer uma aposta com o diabo (mais desonesto que malvado na interpretação de Tom Waits).

Acontece que outra aposta do Dr. Parnassus com o diabo, ou Sr. Nick, está prestes a vencer: em troca da juventude, para ficar com seu grande amor, Parnassus prometeu sua filha, que seria entregue quando ela fizesse 16 anos. E faltam três dias para isso acontecer quando a trupe encontra Tony, um tipo misterioso, que perdeu a memória. O diabo então ressurge com uma nova proposta e Tony será decisivo para os planos do Dr. Parnassus.

Com a morte de Heath Ledger faltando apenas seis semanas para as gravações serem finalizadas, Terry Gilliam teve que encontrar alguma forma de terminar o filme sem o ator. Assim, Jude Law, Johnny Depp e Colin Farrell se encarregaram de dividir a interpretação de Tony, que muda de rosto quando entra no espelho.

No Recife, o filme estreia apenas no circuito de sessões de arte da rede UCI Ribeiro. A primeira exibição no Recife vai ser amanhã, às 12h10, no cinema do Shopping Plaza. Na segunda-feira, às 19h30, é exibido no multiplex do Shopping Tacaruna. Na próxima quinta-feira é a vez do Shopping Boa Vista, com sessão às 20h30.

Fonte: Diário de Pernambuco
________________________________

Participe da Comunidade Oficial do Filme no Orkut