quarta-feira, 2 de junho de 2010

Coringa entre os 100 melhores personagens

O fã de cerveja e comedor de rosquinhas recheadas Homer Simpson foi apontado como o maior personagem criado para a televisão e o cinema nos últimos 20 anos.

O personagem principal do seriado animado americano "Os Simpsons" derrotou o menino mago Harry Potter e Buffy, a Caça Vampiros, para ocupar o primeiro lugar na pesquisa feita para a revista americana de entretenimento Entertainment Weekly. [...]

A protagonista do seriado "Buffy, a Caça-Vampiros," representada por Sarah Michelle Gellar, é a terceira colocada na lista, seguida por Tony Soprano, do seriado dramático "The Sopranos", da HBO, e do vilão de quadrinhos Coringa, representado pelo falecido ator australiano Heath Ledger em "O Cavaleiro das Trevas".

Os dez primeiros nomes da lista incluem ainda Rachel, de "Friends", Edward Mãos de Tesoura, do filme desse título, o canibal Hannibal Lecter, representado pelo britânico Anthony Hopkins, Carrie Bradshaw, a personagem encarnada por Sarah Jessica Parker em "Sex and the City", e o personagem animado Bob Esponja.

A lista dos 100 maiores personagens foi divulgada na segunda-feira para lembrar o 20º aniversário da Entertainment Weekly.

1. Homer Simpson from The Simpsons
2. Harry Potter from the Harry Potter series
3. Buffy from Buffy the Vampire Slayer
4. Tony Soprano from The Sopranos
5. The Joker from The Dark Knight

Lista Completa AQUI

Fonte: O Globo