domingo, 19 de dezembro de 2010

Feliz Aniversário Jake Gyllenhaal!

Jake Gyllenhaal chega aos 30 provando que é muito mais que um galã hollywoodiano

Jake Gyllenhaal completa 30 anos nesse domingo (19)
Envolvido com cinema desde sua infância, seu pai é o diretor Stephen Gyllenhaal, a mãe, a roteirista Naomi Foner, e a irmã, a atriz Maggie Gyllenhaal, então como diz aquela velha letra de Lulu Santos, o destino de Jake Gyllenhaal era ser star. Nascido em Los angeles, Califórnia, no dia 19 de dezembro, o ator completa, neste domingo (19), 30 anos.

De origem judia, Jake logo deu as caras no cinema. Aos 11 anos fez Amigos, Sempre Amigos (1991) no papel do filho de Billy Cristal. Com Donnie Darko (2001), Bubble, Boy (2001), The Good Girl (2002), O Dia Depois de Amanhã (2004), ele começou a protagonizar filmes e a chamar a atenção. Seu rosto bonito e o seu profissionalismo no set logo fizeram os críticos apostarem em um novo galã, meio nerd, mas galã.

Era um caminho fácil, mas Jake preferiu outro título e fez o seu papel mais marcante, o caubói gay Jack Twist em O Segredo de Brokeback Mountain (2005), de Ang Lee.

A partir desse filme surgem boatos infundados que Jake era gay, e ele respondeu: "Você sabe que é lisonjeiro quando há um rumor que diz que eu sou bissexual. Isso significa que posso interpretar mais tipos de papéis. Estou aberto a qualquer pessoa que quiser me chamar. Eu realmente nunca estive atraído por homens sexualmente, mas eu não acho que eu teria medo disso se tivesse acontecido".

Com Heath Ledger, seu parceiro no filme, firma uma amizade até a morte desde, em 2008. É padrinho da filha de Heath com Michelle Williams, Matilda Ledger.

Em 2010, atuou em filmes tão distintos como O Principe da Pérsia e Love and Other Drugs, provando sua versatilidade e ficando o pé como um dos possíveis grandes atores de Hollywood no século 21.

Galeria de Fotos

Fonte: Virgula

Nenhum comentário:

Postar um comentário