quarta-feira, 5 de maio de 2010

Heath Ledger volta aos cinemas com 'Dr. Parnassus'; relembre a carreira do ator

Já se vão mais de dois anos desde que Heath Ledger fez o mundo acordar sonâmbulo e atônito com a notícia de sua morte. O jovem, talentoso e muito promissor ator australiano morreu aos 28 anos e, nesta próxima sexta-feira (7), eis que Ledger está de volta aos cinemas com seu último filme: O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus, filme do qual ele participou apenas nas primeiras semanas de filmagem. Para lembrar o ator, relembre alguns dos filmes que marcaram sua carreira no link abaixo.

» Assista ao trailer de 'Dr. Parnassus'

» Confira fotos de filmes com Heath Ledger

Em Dr. Parnassus, Ledger surge em poucas cenas, todas, no entanto, o desvelam mais uma vez como um ator de trabalho proeminente. O diretor do filme, Terry Gilliam, que se confessou muito deprimido após a morte de Ledger, chegou a pensar em encerrar o projeto. A solução de buscar outros atores que fizessem o mesmo papel terminou sendo bem executada e o imaginário Tony de Ledger se transforma em Johnny Depp, Colin Farrell e Jude Law.

A lembrar que, após sua morte, Ledger ganhou o Oscar póstumo de Melhor Ator Coadjuvante por Batman - Cavaleiro das Trevas (2008), pelo papel do Coringa e, segundo boa parte da crítica, teria merecido a mesma estatueta por Ator Principal com o filme O Segredo de Brokeback Mountain, de 2005.

Entre os últimos filmes de Ledger, destaque para o drama independente Candy (pouco visto) e para sua participação especial em Não Estou Lá, que reúne curtas centrados na figura do músico Bob Dylan. Entre os primeiros, inesquecíveis mesmo são a comédia romântica 10 Coisas que Odeio em Você, de 1999, quando ele fez sua estreia em Hollywood, e o épico igualmente romântico Coração de Cavaleiro, de 2001.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário