quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Jude Law ficou honrado por substituir Heath Ledger

Jude Law: "Fiquei honrado em substituir Heath Ledger"

O ator falou de sua participação no filme "The Imaginarium of Dr. Parnassus"

Jude Law diz que se sentiu honrado pessoal e profissionalmente por ter sido convidado para assumir o papel de Heath Ledger nas gravações finais do filme "The Imaginarium of Dr. Parnassus", que ficou inacabado quando o ator morreu em janeiro de 2008.

"Eu gostava muito de Heath como homem e o admirava como ator. Foi uma homenagem a ele, me senti compelido a fazer", disse Law, segundo a revista "People".

Determinado a terminar o filme, o diretor Terry Gilliam convocou Law, Johnny Depp e Colin Farrell para viver as diferentes encarnações do personagem ao passar por um espelho mágico.

"Tivemos um mês para absorver essa situação, tempo insuficiente para superar isso, mas pensamos em terminar o filme", afirmou Lily Cole, que interpreta Valentina, par romântico dos atores. O longa deve ser lançado nos EUA no próximo dia 8.

Johnny Depp fala sobre substituir Heath Ledger

A trágica morte de Heath Ledger em 22 de janeiro de 2008, deixou o mundo sem um dos mais promissores atores. Também deixou o diretor Terry Gilliam, com metade de “The Imaginarium of Doctor Parnassus“ ainda para ser filmado e nenhum ator para filmar o que faltava.

Dentro deste vazio, surgiram Johnny Depp, Colin Farrell e Jude Law, cada um dos quais desempenham uma encarnação diferente do personagem de Ledger, um solitário misterioso que ajuda o Dr. Parnassus (Christopher Plummer) a salvar a sua filha e sua alma do Diabo (Tom Waits).

Em uma declaração lançada exclusivamente para o Moviefone, Johnny Depp falou sobre a honra e a tristeza de ajudar a completar o último filme de Ledger.

Veja a seguir o que Johnny Depp disse:

“Embora as circunstâncias de minha participação são extremamente comovente e incrivelmente triste, sinto-me privilégiado de ter sido solicitado para terminar esse filme em honra ao nosso querido Heath. Ele era um ator talentosissímo, era como se ele falasse no pescoço de outros atores com um chiado malicioso e com esse sorriso atrevido, 'hey, saiam do meu caminho meninos, estou passando!'