quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Coringa entre os 10 vilões mais malvados do cinema

O site Rankings e listas, fez uma lista com os 10 vilões mais malvados do cinema, e o Coringa de Heath Ledger está entre eles.

Sem eles os super-heróis não existiriam. E muitos filmes, nos mais variados gêneros, das comédias de humor negro às ficções científicas, não teriam a menor graça. Os vilões, em várias situações, são a alma de um roteiro cinematográfico e conseguem ser tão populares quanto os heróis com os quais contracenam.

Na história do cinema eles já assumiram diferentes personalidades. Encarnaram em pessoas comuns que por algum desígnio do destino ficaram extremamente amargas e vingativas. Em muitos casos, surgiram como fruto de alguma psicopatia, enquanto em outros são pura e simplesmente a manifestação do mal.

Os personagens maus do cinema podem ser engraçados como Biff Tannen, da trilogia “De Volta Para o Futuro”, ou o Brigadeiro Jack D. Ripper, em “Dr. Fantástico”, mas também são sombrios como Hans Beckert, em “M – O Vampiro de Dusseldorf”. Podem também ser sensuais como Catherine Tramell, em “Instinto Selvagem”, ou sanguinários como Jason Voorhes, da série “Sexta-Feira 13”.

A seguir, selecionamos os dez vilões, que por diferentes motivos, consideramos representantes do suprassumo da maldade que já surgiu na telona. Confira quem são eles.

1. Anton Chigurth (Onde os Fracos Não Têm Vez)

2. Jack Torrance (O Iluminado)

3. Coringa (O Cavaleiro das Trevas)
Ele já teve várias versões, a maior parte delas reveladora de sua má índole, mas geralmente com uma tendência a uma maldade amenizada pelo seu ar de palhaço. Mas isso mudou com sua aparição em “O Cavaleiro das Trevas”, versão de Batman de 2008, escrita e dirigida por Christopher Nolan. O roteiro e a interpretação do ator Heath Ledger fizeram do Coringa um dos vilões mais assustadores do cinema.

Sua conduta anárquica e amoral e sua visão sombria do mundo contaminam a todos, principalmente ao herói Batman que é levado aos limites de sua sanidade e autocontrole. Caótico e insano, o Coringa surge com a tradicional maquiagem de palhaço, mas com uma face cheia de cicatrizes, coberta por uma grossa camada de pancake branco e um sorriso fixo desenhado por batom mal passado. O resultado é um Coringa assustador e ao mesmo tempo sardônico, encarnação de uma figura demoníaca que não precisa de nenhuma motivação lógica para seus crimes.

4. Darth Vader (Guerra nas Estrelas)

5. Leatherface (O Massacre da Serra Elétrica)

6. Bill (Kill Bill)

7. Hannibal Lecter (O Silêncio dos Inocentes)

8. Kevin (Sin City: A Cidade do Pecado)

9. Marquesa Isabelle de Merteuil (Ligações Perigosas)

10. Alex De Large (Laranja Mecânica)

Busto do Coringa na capa da HobbyNews

O busto de Heath Ledger como Coringa feito pelos escultores brasileiros Alexandre Santos e Rui Joazeiro do Estúdio Pergaminno Design é capa da revista HobbyNews nº 67.

A revista voltada principalmente para o hobby de aeromodelismo e miniaturas aborda assuntos como Segurança, 2º Festa - Festival Translagoense de Modelismo, o Campeonato do Mundo FAI para aeromodelos de acrobacia, Motores O.S.BE (Bio-etanol), Adaptando figuras para o cenário brasileiro, 2º encontro Nacional de veículos militares CVMARJ e mostra em detalhes o processo de execução do busto em tamanho real da versão mais icônica do Coringa.

Molde, cópia, pintura e acabamento foram feitas artesanalmente pelos escultores brasileiros. O busto do Coringa é feito de resina de poliéster e mede 50cm x 45cm x 29cm. Já a pintura, foi feita com tinta à base de látex reproduzindo os efeitos da maquiagem no rosto de Heath Ledger.

Para aqueles que ficaram interessados na escultura, Alexandre e Rui aceitam encomentas e o preço sugerido é de R$ 2.300,00 - sendo 30% na encomenda e o restante na entrega da peça em 30 dias. Gostou? Entre em contato pelo e-mail: contato@aeris.com.br