sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Brokeback Mountain foi eleito o melhor filme com temática gay pelo AfterElton

Após ouvir várias queixas sobre a existência de poucos filmes gays, o site AfterElton resolveu listar os 50 melhores, e descobriu que existe muito mais filmes legais que imaginamos. O site afirma também, que o desconforto dos heteros, executivos de cinema e críticos que impede a produção de filmes com temática homo ou bissexual.A eleição dos 50 melhores filmes gays é uma maneira de incentivar a criação de bons filmes gays e valorizar a existência das boas produções existentes.

Os 4 melhores filmes são:

1.Brokeback Mountain (2005)
Retrata a vidade de dois jovens que se conhecem no verão de 1963, Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennis Del Mar (Heath Ledger), após serem contratados para cuidar das ovelhas de Joe Aguirre (Randy Quaid) em Brokeback Mountain. Jack deseja ser cowboy e está trabalhando no local pelo 2º ano seguido, enquanto que Ennis pretende se casar com Alma (Michelle Williams) tão logo o verão acabe. Vivendo isolados por semanas, eles se tornam cada vez mais amigos e iniciam um relacionamento amoroso. Ao término do verão cada um segue sua vida, mas o período vivido naquele verão irá marcar suas vidas para sempre.

2. Shelter (2007)
Forçado a desistir da escola de artes, Zach passa seus dias trabalhando num emprego sem futuro e ajudando sua irmã a cuidar do filho dela. Nas horas livres ele surfa, desenha e sai com seu melhor amigo, Gabe, que mora no lado nobre da cidade. Quando o irmão mais velho de Gabe, Shaun, volta pra casa, ele é atraído pela falta de auto-estima e o talento de Zach. Zach se apaixona por Shaun enquanto luta para reconciliar seus próprios desejos com as necessidades de sua família.

3. Latter Days (2003)
Christian tem 20 e poucos anos, vive em um condomínio em Los Angeles e adora curtir a noite. Suas conquistas sexuais são apenas para uma noitada. Elder Aaron Davis chega à cidade com mais 3 missionários mórmons para se hospedar no mesmo condomínio de Chris. Esses mundos antagônicos irão se chocar trazendo graves conseqüências para ambos.

4. Milk (2008)
Uma cinebiografia de Harvey Milk (1930-1978), político norte-americano que assumiu sua homossexualidade publicamente nos anos 70, interpretado por Sean Penn, sendo o primeiro homossexual assumido a ser eleito a um cargo público nos Estados Unidos. No ano seguinte, Milk foi assassinado por um adversário de carreira política desconsolado com a perda nas urnas.

Lista completa AQUI