sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Coreógrafa fala sobre "Dr. Parnassus"

Um site canadense fez uma matéria sobre a coreógrafa Odessa Monroe, que trabalhou para “The imaginarium of Dr. Parnassus” e falou um pouco sobre a(s) dança(s) no filme.

A coreógrafa Odessa gasta a maior parte de seu tempo fora das câmeras, mas se você olhar de perto a adaptação do filme (para a TV) “The Goodbye” Girl e a protagonista Patricia Heaton como uma bailarina da Broadway, ela talvez lhe chame atenção.

Munroe dividiu sets com numerosos grandes nomes, recentemente com Johnny Depp e Jude Law no filme “The Imaginarium of Dr. Parnassus”.

“O que eu freqüentemente encontro é atores que não são bailarinos, eles ficam tão nervosos, porque estão sendo forçados a dançar. Você tem quatro horas para ensinar-lhes algo que realmente deveria levar dezesseis horas.”

Odessa foi contrata para ser coreógrafa do ator Heath Ledger, mas ele morreu em janeiro de 2008 antes de poder começar a filmar em Vancouver, e a produção foi adiada até que o diretor Terry Gilliam resolveu ter Depp, Law e Colin Farrell interpretando a versão do personagem de Ledger.

Suas cenas envolveram uma dança arrastada na frente de Law, uma dança diabólica para Tom Waits e Lily Cole, e um tango numa plataforma elevada para Depp. Ela só descobriu dias antes que Depp estaria atuando nessa cena, e que estaria numa plataforma pequena.

“Foi de um tango complexo - que pensei que seria no chão - a descobrir que seria numa almofada de mentira no céu, quatro pés por quatro pés. Tivemos que testar se daria certo. Então aqui estou, enjoada (Odessa estava grávida durante as gravações), sendo pendurada por fios com meu parceiro feminino. Foi um set interessante de trabalhar”.

Depp só esteve no filme por dois dias.

“É engraçado, você precisa saber fazer minúsculas tira-gostos num tipo de dança com estrelas, mas esse filme realmente me deu uma nova confiança”.

“Deram-nos duas semanas para coreografar 17 cenas,” ela disse. “Quando os atores-bailarinos chegaram tivemos que ter tudo no set e segurar nossas respirações para que eles pudessem fazer”.
__

E em entrevista ao Examiner:

Parker – Para “The Imaginarium of Dr. Parnassus” você originalmente coreografou um tango para Heath Ledger, então teve que re-coreografar o número para Johnny Depp que passou a interpretar esse papel. Quão difícil foi isso?

Não foi difícil demais. Embora eu originalmente coreografasse para Heath, eu nunca tive a oportunidade de trabalhar com ele. Descobri três dias antes de trabalhar com Johnny que supostamente tinham mudado o roteiro. Isso não é tão raro, mas quis dizer que acabei tendo que mudar a coreografia inteira. O Johnny não teve tempo para muito ensaio, então nós tivemos que manter ele realmente simples. Foi de um número grande que viajava todo o set a uma etapa que ocupou 5' por 5' de uma almofada de mentira. Acho que teria sido mais fácil se Heath o tivesse feito. Eu coreografei algumas rotinas elaboradas para o filme. Esta apenas não foi uma delas.

Fonte: DeppLovers

10 Coisas Que Odeio Em Você: Um dos Clássicos do Cinema Teen

O site Vagalume fez uma lista dos Clássicos do Cinema Teen, e 10 coisas que eu odeio em você está entre eles:

10 Coisas Que Eu Odeio Em Você:

Um filme que marcou toda uma geração de adolescentes é 10 Coisas Que Odeio Em Você, que além de reunir uma trilha sonora bem diversificada, tinha em seu elenco o então desconhecido Ledger.

O filme de Gil Junger conta o romance entre adolescentes, em um típico colégio dos Estados Unidos. Entre uma aula e outra, brotam canções de artistas famosos como Semisonic, Cardigans e George Clinton.

Certamente, o "hino" desse filme é a cover de I Want You To Want Me do Cheap Trick tocada pelo grupo Letters To Cleo. A banda chega a fazer uma aparição no fim do filme, cantando a música no telhado da escola.

Lista Completa: Aqui