domingo, 16 de agosto de 2009

Doctor Parnassus ganha distribuição

O último filme de Heath Ledger, 'The Imaginarium of Dr. Parnassus', finalmente ganhou distribuidora.

Segundo a Variety, a Sony Pictures Classics está fechando negociações para lançar o longa mundialmente. A empresa quer o lançamento mais rápido possível.

O longa não estava conseguindo distribuiçao pelo seu conteúdo pouco comercial. O diretor Terry Gilliam não emplaca um sucesso desde 'Os 12 Macacos' (1995).

O longa foi bastante elogiado em Cannes. O destaque foi a atuação de Ledger e de seus substitutos no mesmo personagem. No final, a dedicatória: "Um filme de Heath Ledger e seus amigos".

Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell interpretam o mesmo personagem de Heath Ledger no filme. Ledger estava a seis semanas do fim das gravações quando foi achado morto em seu apartamento em Nova York.

"Em certo momento do filme, Heath cai por um espelho mágico. Ele poderia virar um outro personagem a partir daí e é nesse momento que os outros atores entram..." revelou o diretor.

A história gira em torno de um imortal contador de histórias, que viaja pelo mundo espalhando seus contos numa espécie de teatro itinerante.

Esta é a segunda parceria entre Ledger e Gilliam, que o dirigiu em 'Os Irmãos Grimm'.