quarta-feira, 22 de julho de 2009

The Imaginarium of Doctor Parnassus na Comic Con

Comic Con reúne produtores de todo o mundo em San Diego

Maior evento de HQs e cultura pop do mundo, a Comic Con abre ao público esta quinta-feira (23) e vai até domingo (26) em San Diego, nos EUA. O evento de cultura pop, que atualmente contempla não só HQs como cinema e séries de TV, chega em 2009 aos seus 40 anos. Entre os destaques deste ano estão bate-papo com produtores, elenco e exibições de trechos de filmes como a animação que adapta a HQ "Astro Boy" e "Lua Nova", segundo filme da promissora saga de "Crepúsculo".

O diretor Terry Gilliam, conhecido por seu trabalho em "Monty Python", apresenta seu novo projeto, "The Imaginarium of Dr. Parnassus", filme com Johnny Depp, Heath Ledger, Colin Farrell, Jude Law e Tom Waits.

Johnny Depp volta a falar sobre Heath Ledger

Durante a divulgação de seu novo longa Inimigos Públicos, o ator Johnny Depp foi novamente questionado sobre o também ator Heath Ledger, mais exatamente sobre os motivos que o levaram a aceitar substituí-lo no filme The Imaginarium of Doctor Parnassus. Johnny então respondeu:

"Teria sido um horror pensar que esse último trabalho do Heath, que era grande, pudesse passar despercebido. Então, o que eu disse para Terry Gilliam foi, 'Se há uma maneira de fazer isto respeitosamente, e pode terminar o filme, eu fico mais que feliz em ajudar'. Quis primeiro, claro, receber a aprovação da família do Heath, assegurar-se que estaria tudo bem por eles — e 'aprovaram', então me senti honrado por poder ter sido uma pequena parte disso. Para Heath."

"Nos conhecíamos, passamos um tempo juntos, e havia um respeito mútuo. Para mim ele era ”o cara”, em termos dos atores que estão surgindo; ele era aquele em que você tinha que observar. Era perigoso, sabe, e gostei dele por isso." Concluiu Depp ao ser questionado pelo fato de ter batizado um pedaço de sua ilha particular como "O Lugar de Heath".