terça-feira, 17 de março de 2009

Videoclipes dirigidos por Heath Ledger virão a público este ano

Ator dirigiu animação para música do Modest Mouse
e clipe da cantora Grace Woodroofe.

Este ano, serão lançados dois videoclipes dirigidos pelo ator Heath Ledger, falecido em janeiro de 2008. O primeiro é uma animação para a faixa "King Rat", da banda Modest Mouse - informação confirmada pela banda à revista Spin. O clipe ainda não tem data de lançamento.

A música saiu como faixa bônus do álbum de 2007 da banda, We Were Dead Before the Ship Even Sank, e, de acordo com o vocalista do Modest Mouse, Isaac Brock, a colaboração com Ledger veio depois de um encontro despretensioso dos dois: "Heath e eu temos um amigo em comum e quando estávamos na Austrália, minha noiva e alguns de nós fomos passear de barco com ele, os amigos e a família, e acabamos falando a respeito disso. Depois a coisa toda ficou parada. Daí então ele me mandou um e-mail dizendo que queria dirigir o clipe", disse Brock ao VH1 ainda em 2007.

Naquele ano, o músico dizia que o cineasta Terry Gilliam (que dirigiu Ledger em Irmãos Grimm e The Imaginarium of Doctor Parnassus) seria o animador do clipe, mas agora a Billboard afirma que quem ilustrou o vídeo foi Daniel Auber, integrante do coletivo de arte formado por Ledger, The Massive.

O segundo vídeo é para uma versão de "Quicksand", de David Bowie, interpretada pela cantora novata Grace Woodroofe, da qual Ledger era empresário. O primeiro álbum da cantora também sai este ano, com produção de Ben Harper. Harper e Ledger tinham um selo, o Masses Music Co., fundado em 2007.