sábado, 28 de fevereiro de 2009

Heath Ledger é o astro do próximo Profile

Programa vai falar sobre a morte e o Oscar póstumo do ator

Na próxima sexta, 6 de março, o Profile vai trazer uma das mais recentes e brilhantes histórias do mundo de Hollywood. O programa vai fazer um resumo da vida do jovem ator Heath Ledger, que morreu em janeiro do ano passado de overdose de remédios, deixando em seu legado um trabalho primoroso no filme "Batman – o Cavaleiro das Trevas", que lhe rendeu um Oscar póstumo de melhor ator coadjuvante neste ano.

Ledger nasceu em Perth, Austrália, no ano de 1979. Aos dezesseis anos ele já começava sua carreira de ator no teatro e em 1996 começou a atuar em televisão. O ator ganhou visibilidade com o filme australiano "Two Hands", e após ser elogiado pela crítica, debutou em Hollywood na comédia romântica "10 Coisas que eu Odeio em Você".

O auge da carreira veio com o longa "O Segredo de Brokeback Mountain", no qual ao lado do ator Jake Gyllenhaal interpretou uma dupla de cowboys homossexuais que têm um romance escondido. O filme foi aclamado com sucesso e rendeu indicações ao Globo de Ouro e Oscar. Tudo seguia para uma carreira promissora até Heath Ledger ser encontrado morto em seu apartamento em Nova York. Na época, o ator acabara de concluir sua premiada performance em Batman e assim se tornou o segundo ator na história do Oscar a conquistar um troféu póstumo.

O Profile mostra como tudo aconteceu na talentosa e turbulenta carreira do ator, interrompida antes dos 30 anos. Sexta, dia 6, às 22h15, no Multishow.

Livro 'Heath Ledger: O Astro Sombrio de Hollywood'
















Descrição:

O Astro Sombrio de Hollywood é a história definitiva sobre a vida e os grandes momentos vividos por esse admirável e intenso jovem cuja perda será sentida durante muitos anos. Ele era um dos atores mais carismáticos e impressionantes de sua geração. Tendo chocado a todos com o alto nível de sua atuação aos 21 anos no filme Coração de Cavaleiro, o jovem ator australiano começou a encarnar uma série de papéis muito diferentes e freqüentemente subversivos que colocaram em xeque a impressão da indústria de que ele era apenas mais um fugaz ídolo adolescente. Embora alguns de seus primeiros trabalhos tenham deixado claro todo o seu potencial, foi apenas depois de sua indicação ao Oscar pelo melancólico papel no clássico moderno Brokeback Mountain, dirigido por Ang Lee, que ele obteve a consagração, comprovando seu talento e garantindo seu lugar no panteão dos maiores astros de Hollywood, dando mostra de um intenso brilho presente apenas na atuação de alguns poucos atores contemporâneos.Sua inesperada morte aos 28 anos sacudiu a indústria de cinema, criando um impressionante interesse da imprensa internacional e lançando uma incisiva sombra sobre a sua obra, agora seu legado. Este livro examina a relação de Heath Ledger com as atrizes Heather Graham, Naomi Watts e Michelle Williams (sua ex-noiva e mãe de sua filha Matilda), reconta toda a história das filmagens de Brokeback Mountain, esmiuçando o subseqüente impacto do filme. O livro também examina toda a transformação pela qual o ator passou para interpretar o Coringa em O Cavaleiro das Trevas, mostrando o grande custo psicológico e físico que o ator teve de enfrentar por conta da intensidade do papel.

O livro está em pré - venda no Submarino por R$ 30,40 .