quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

'Doctor Parnassus' com problemas para ser lançado


Último filme de Heath Ledger pena para chegar aos cinemas
Por enquanto, só há distribuição garantida no Reino Unido.

O último filme de Heath Ledger, a fantasia The Imaginarium of Doctor Parnassus, do cineasta Terry Gilliam (Monty Python), continua sem um distribuidor nos Estados Unidos - e já tem gente achando que o filme pode ir direto para o DVD por lá, pulando os cinemas.

No meio do ano passado várias distribuidoras haviam demonstrado interesse neste que é o último trabalho (mesmo que incompleto) do ator que acaba de ganhar o Oscar pela sua interpretação do Coringa em Batman - O Cavaleiro das Trevas. Porém, até agora ninguém abriu a carteira e assinou o cheque. O motivo é simples: eles estão como medo do tom experimental do filme, algo difícil para "vender" ao público local.

O que isso tem a ver com você? Bom, se o filme não chega aos cinemas lá na "terra-mãe" você já deve imaginar quando é que ele vai aportar por aqui, né? Vale lembrar que o último trabalho de Gilliam, Contraponto (Tideland, 2005), só chegou por aqui em DVD.

Em The Imaginarium of Doctor Parnassus, Ledger é Tony, um sujeito que entra para a trupe de teatro ambulante do Dr. Parnassus (Christopher Plummer) e ajuda a salvar a filha do doutor (vivida por Lily Cole) das garras do demônio (Tom Waits). Como Ledger não conseguiu terminar as filmagens, seu persongem também é interpretado por Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell.

O filme por enquanto só tem lançamento garantido no Reino Unido, neste meio de ano.

Após Ledger levar o Oscar, Mel Gibson lamenta não ter ajudado o ator

Mel Gibson conhecido também por ajudar muita gente a se livrar dos problemas de abuso de drogas e alcoolismo, como por exemplo a cantora Britney Spears, lamentou não ter ajudado o ator australiano Heath Ledger.

"Eu devia ter chamado anos antes", contou Gibson no programa Jimmy Kimmel Live!, exibido na ABC. "Eu realmente não conheço os problemas que estavam com ele, mas não creio que foi apenas um acidente", concluiu.
No começo deste ano, Gibson elogiou o trabalho do ator durante uma entrevista a revista Entertainment Weekly.
"Quando faleceu, estava a ponto de dar o passo seguinte. A terrível tragédia de sua perda foi fatal. Eu queria vê-lo no nível seguinte, sobrava talento nele", disse o diretor e ator.