quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Heath Ledger foi indicado ao Oscar 2009

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood fez sua parte e embarcou no que era unanimidade entre críticos e fãs. Heath Ledger recebeu indicação póstuma ao Oscar de melhor ator coadjuvante por seu inesquecível Coringa, de "Batman - O cavaleiro das trevas".

Para uns pode até soar como homenagem, neste dia em que é lembrado pelo primeiro ano de aniversário da sua morte (ocorrida por overdose acidental de remédios em seu apartamento). No entanto, as chances do galã australiano são grandes, principalmente com a vitória no Globo de Ouro, no último dia 11. E no dia 22 de fevereiro (entrega dos bonecos dourados) poderá ser a segunda vez em que alguém já falecido seja louvado com uma estatueta. A primeira foi em 1976 para Peter Finch, por "Rede de Intrigas".


Ledger, que morreu antes mesmo da estreia de "O cavaleiro das trevas", vai concorrer com Philip Seymour Hoffman, de "Dúvida"; Michael Shannon, de "Foi apenas um sonho"; Josh Brolin, de "Milk - A voz da igualdade"; e Robert Downey Jr., de "Trovão tropical".

Heath Ledger e Michelle Williams ganham o prêmio da Sociedade de Críticos de Cinema Online


Confira os vencedores do prêmio:

Melhor Filme: Wall-E
Melhor Diretor: Christopher Nolan, por Batman - O Cavaleiro das Trevas
Melhor Ator: Mickey Rourke, de O Lutador
Melhor Atriz: Michelle Williams, de Wendy and Lucy
Melhor Ator Coadjuvante: Heath Ledger, de Batman - O Cavaleiro das Trevas

Melhor Atriz Coadjuvante: Marisa Tomei, de O Lutador

Homenagem a Heath Ledger no álbum de Nick Drake

Artistas incluíndo Dave Grohl, Eddie Vedder, Norah Jones e Jack Johnson irão homenagear o cantor Nick Drake em um novo CD. Além disso, o co-fundador da US Publisher EverGreen Copyrights, David Schulhof disse que irá incluir no CD, o vídeo de Heath Ledger sobre o cantor.

Ledger fez um curta sobre Drake, 'Black Eyed Dog' em 2007. Ele ainda queria fazer um documentário sobre a vida do cantor que morreu em 1974, vítima de overdose de drogas.

Vídeo: