terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Globo de Ouro de Heath Ledger irá para Matilda, diz mãe do ator

Heath Ledger como o Coringa e com a filha, Matilda, no colo.

“No momento, Matilda está muito nova, mas no decorrer da vida, ela vai receber todas as coisas de Heath. Vai pertencer a ela porque Matilda é parte do meu filho”, disse Sally Bell, mãe de Heath Ledger, de sua casa na Autrália, para a revista “People”.

Ela também disse que a família está “estourando de felicidade” pelo filho ter sido reconhecido pelo papel de Coringa em “Batman – O Cavaleiro das Trevas", um papel que “ele amou fazer”.

“É fantástico e um legado maravilhoso para Matilda ter tanta gente capaz de falar sobre as habilidades dele e o respeito que Heath tinha na indústria do cinema”, completou a mãe do ator, morto em janeiro de 2008.

Maggie Gyllenhaal, diz que Ledger trouxe encanto ao filme "The Dark Knight"


A atriz Maggie Gyllenhaal, do filme Batman - O Cavaleiro das Trevas, disse ao canal E!, durante as formalidades do tapete vermelho, que Heath Ledger foi a grande presença do filme.

"Eu entendo completamente todo mundo perguntando dele. Ele é o centro do filme e um incrível ator"
, elogiou.

"Estou orgulhosa do nosso filme, mas acho que Ledger elevou esse projeto a um nível sensacional. Ele é a alma disso. Muito difícil ver ele sendo indicado e não estar aqui", lamentou.

Heath Ledger ganhou o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante por sua interpretação como Coringa no longa-metragem. Batman 0 O Cavaleiro das Trevas conseguiu quase US$ 1 bilhão em bilheterias, alcançando o status de segundo filme mais visto dos Estados Unidos.

'Foi incrível', diz pai de Heath Ledger sobre Globo de Ouro


Familiares não estiveram na cerimônia, mas celebraram a premiação.
Em vida, ator nunca ganhou um Globo de Ouro, apesar de indicado.


Embora a família de Heath Ledger não tenha podido ir à cerimônia do Globo de Ouro, realizada no domingo (11), a homenagem oferecida ao ator, que ganhou um prêmio póstumo por seu trabalho em “Batman – O cavaleiro das trevas’’, foi recebida com orgulho.

“Estamos muito alegres por ele. Foi maravilhoso”, afirmou o pai do ator, Kim Ledger, à revista “People”. Ledger, que vive na Austrália, alegou motivos pessoais por não ter comparecido à festa de premiação no Beverly Hilton Hotel.

Dessa forma, quem recebeu o prêmio de melhor ator coadjuvante em nome de Heath Ledger foi o diretor Christopher Nolan. "Aceitamos esse prêmio com muita tristeza, mas também com muito orgulho. Depois da morte do Heath, ficou um vazio no cinema", disse o cineasta. E completou: “Sentiremos saudades eternas, ele nunca será esquecido”.

Na premiação, Ledger derrotou Tom Cruise e Robert Downey Jr., ambos indicados por “Trovão tropical”, Ralph Fiennes, de “A duquesa” e Philip Seymour Hoffman, de "Doubt'', que também concorriam.

A conquista do Globo de Ouro deixa Ledger mais próximo de uma indicação ao Oscar por sua atuação em "Cavaleiro das trevas". A lista dos indicados à premiação da Academia será divulgada no dia 22 de janeiro, data em que a morte do ator completa um ano.

Heath Ledger vence Globo de Ouro póstumo


Cerimônia aconteceu na noite deste domingo (11) em Los Angeles.
Morto há quase um ano, ele foi eleito melhor ator coadjuvante.


O astro Heath Ledger recebeu na noite deste domingo (11) um Globo de Ouro póstumo por sua performance como o vilão Coringa de "Batman - O cavaleiro das trevas". Ledger, foi eleito melhor ator coadjuvante.

O prêmio foi apresentado por Demi Moore, e o diretor do filme, Christopher Nolan, recebeu a estatueta em nome do ator falecido. "Aceitamos esse prêmio com muita tristeza mas também muito orgulho. Depois da morte do Heath, ficou um vazio no cinema", disse o cineasta.

Na premiação, Heath Ledger derrotou Tom Cruise e Robert Downey Jr., ambos indicados por “Trovão tropical”, Ralph Fiennes, de “A duquesa” e Philip Seymour Hoffman, de "Doubt, que também concorriam.

A conquista do Globo de Ouro deixa Ledger mais próximo de uma indicação ao Oscar por sua atuação em "Cavaleiro das trevas". A lista dos indicados à premiação da Academia será divulgada no dia 22 de janeiro, data em que a morte do ator completa um ano.

Tanto no Globo de Ouro quanto no Oscar, prêmios póstumos são uma raridade. Na história, apenas um ator ganhou uma estatueta após sua morte, Peter Finch, por "Network", em 1976.

Durante sua vida, Heath Ledger nunca ganhou um Globo de Ouro nem um Oscar, apesar de ter sido indicado em 2005 por seu papel em "O segredo de Brokeback Mountain".


Vídeo:





Colin Farrell ganhou o Globo de Ouro de Melhor ator em filme musical ou comédia por
“Na mira do chefe” (In Bruges) .

E Johnny Depp, que no ano passado ganhou o Globo de Ouro por "Sweeney Todd", esse ano foi um dos apresentadores na festa, o ator apresentou o prêmio de Melhor Atriz em Filme Musical ou Comédia, entregando o prêmio para
Sally Hawkins, vencedora pelo filme 'Happy-go-lucky.


PS: Nossa meu, to muito feliz, essa felicidade só ia estar completa se o Heath estivesse aqui!.

Esse prêmio foi muito merecido, é uma pena o Heath não estar lá pra receber o prêmio, mas eu tenho certeza que onde quer que ele esteja, ele está muito feliz.

Parabéns Heath!