quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Christian Bale dedica prêmio a Heath Ledger

Ator participou do festival de cinema People's Choice em Palm Springs, na Califórnia.

O ator Christian Bale dedicou o prêmio que ganhou por sua atuação no filme "Batman - O cavaleiro das trevas" para o ator Heath Ledger, morto por overdose de remédios em fevereiro de 2008. O filme foi consagrado pela premiação de cinema People's Choice, nesta quarta-feira, 7, em Palm Springs, na Califórnia.

"Em nome de todo o elenco do filme, muito obrigado aos fãs. Isso é para você, Heath", disse Bale, emocionado. Entre os prêmios dados ao filme estão o de Melhor elenco, Melhor Filme e Melhor Filme de Ação.



Vídeo:



Atores australianos lançam bolsa de estudos em homenagem a Heath Ledger

Nicole Kidman, Hugh Jackman e mais criam fundo para ajudar novos atores

O ator Heath Ledger ganhou mais uma homenagem. Uma bolsa de estudos criada por atores australianos consagrados do cinema, como Nicole Kidman e Hugh Jackman, foi batizada com seu nome. O fundo pretende ajudar aos atores iniciantes do país.

De acordo com informações do site da revista "People" nesta quinta-feira, 8, também participam dos donativos as atrizes Michele Williams, ex-mulher de Heath Ledger e mãe de sua filha, Matilda, e Naomi Watts.

Mel Gibson relembra Heath Ledger a um ano de sua morte

O ator de Hollywood, Mel Gibson fez uma homenagem ao falecido Heath Ledger como uma maneira de relembrar um ano de sua partida.

Segundo a contacmusic.com, Gibson disse ao Entertainment Weekly que ele viu muitas de suas características em Ledger, a quem ele conheceu quando o loiro ator australiano fez a audição para o papel de seu filho no filme de 2002 "O Patriota".

Gibson disse que ficou impressionada com o magnetismo do ator, apesar de sua audição não ter sido polida.

"Eu só queria vê-lo." No set, eu senti uma verdadeira conexão com esse garoto. Ele tinha todo o material bruto. Havia sempre um pouco de angústia envolvida.

Eu não acho que ele sabia que o poder que ele tinha ainda, assim ele trabalhava pra cima, tentando conseguir as coisas que já estavam lá. Você quase queria dizer, 'Cara, tenha calma e seja você mesmo. Isso é muito bom'. Mas a beleza do que ele fez foi que, na tela, você nunca viu nenhuma dessas angústias, você só via uma renderização confiante.

Depois disso, sempre fui muito interessado em suas escolhas e seu trabalho. Ele era um cara inteligente, seguindo o seu instinto e fazendo escolhas heterodoxas. Ele não estava indo para o sensacionalismo. Coisas que o seguiram.

É muito difícil quando, é um homem jovem, a fama é entregue a você em um prato. Ele estava procurando uma maneira de cumprir-se em sua arte e em quem ele era. E quando morreu, ele estava apenas a dar o próximo passo. O que ele fez em The Dark Knight foi simplesmente fantástico.

O diretor de "A Paixão de Cristo" admite que ficou perplexo quando Ledger morreu de overdose de medicamentos em 2008.

É terrível a tragédia da perda de todo esse potencial. Penso que seus próximos dez anos teriam sido muito interessantes. Eu queria ver o que ele iria fazer a seguir.


Ledger, 28, morreu de uma overdose acidental de medicamentos prescritos em Nova York.