domingo, 8 de fevereiro de 2009

'Batman - O Cavaleiro das Trevas' reestréia em IMAX

O filme que pode dar o primeiro Oscar póstumo para um ator coadjuvante - no caso o australiano Heath Ledger (morto em janeiro de 2008), pela sua elogiada performance como Coringa - reestréia nos cinemas com tecnologia IMAX na sexta-feira (6) e nas outras salas a partir da sexta-feira (13).

Indicado a oito Oscars, o segundo longa da nova fase da cinessérie do herói-morcego gira em torno dos problemas existenciais do vigilante de Gotham City, papel de Christian Bale, e do embate entre o seu oponente mais consistente, de riso rasgado e mente doente: o genial e sádico Coringa. Na história, também aparece outro bad guy da famosa HQ criada por Bob Kane, no fim da década de 30: o Duas Caras, vivido pelo charmoso Aaron Eckhart - que no início do filme é o promotor e paladino da lei Harvey Dent.

Os esperados gadgets e efeitos especiais fazem a festa nesta versão que contém seis cenas gravadas com câmeras IMAX - cujo principal efeito é transportar o espectador para dentro do filme. Boa oportunidade para conferir - ou rever - o último e excepcional trabalho de Ledger, que deve levar o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante no dia 22 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário