terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Heath Ledger vence Globo de Ouro póstumo


Cerimônia aconteceu na noite deste domingo (11) em Los Angeles.
Morto há quase um ano, ele foi eleito melhor ator coadjuvante.


O astro Heath Ledger recebeu na noite deste domingo (11) um Globo de Ouro póstumo por sua performance como o vilão Coringa de "Batman - O cavaleiro das trevas". Ledger, foi eleito melhor ator coadjuvante.

O prêmio foi apresentado por Demi Moore, e o diretor do filme, Christopher Nolan, recebeu a estatueta em nome do ator falecido. "Aceitamos esse prêmio com muita tristeza mas também muito orgulho. Depois da morte do Heath, ficou um vazio no cinema", disse o cineasta.

Na premiação, Heath Ledger derrotou Tom Cruise e Robert Downey Jr., ambos indicados por “Trovão tropical”, Ralph Fiennes, de “A duquesa” e Philip Seymour Hoffman, de "Doubt, que também concorriam.

A conquista do Globo de Ouro deixa Ledger mais próximo de uma indicação ao Oscar por sua atuação em "Cavaleiro das trevas". A lista dos indicados à premiação da Academia será divulgada no dia 22 de janeiro, data em que a morte do ator completa um ano.

Tanto no Globo de Ouro quanto no Oscar, prêmios póstumos são uma raridade. Na história, apenas um ator ganhou uma estatueta após sua morte, Peter Finch, por "Network", em 1976.

Durante sua vida, Heath Ledger nunca ganhou um Globo de Ouro nem um Oscar, apesar de ter sido indicado em 2005 por seu papel em "O segredo de Brokeback Mountain".


Vídeo:





Colin Farrell ganhou o Globo de Ouro de Melhor ator em filme musical ou comédia por
“Na mira do chefe” (In Bruges) .

E Johnny Depp, que no ano passado ganhou o Globo de Ouro por "Sweeney Todd", esse ano foi um dos apresentadores na festa, o ator apresentou o prêmio de Melhor Atriz em Filme Musical ou Comédia, entregando o prêmio para
Sally Hawkins, vencedora pelo filme 'Happy-go-lucky.


PS: Nossa meu, to muito feliz, essa felicidade só ia estar completa se o Heath estivesse aqui!.

Esse prêmio foi muito merecido, é uma pena o Heath não estar lá pra receber o prêmio, mas eu tenho certeza que onde quer que ele esteja, ele está muito feliz.

Parabéns Heath!

Nenhum comentário:

Postar um comentário