domingo, 14 de dezembro de 2008

Terrence Howard diz que Heath merece ganhar o Globo de Ouro e o Oscar.

O ator Terrence Howard disse ao E! News que o Heath merece ganhar o Globo de Ouro e o Oscar de melhor ator, pq é a melhor atuação do ano.
Terrrence ainda disse que vai votar no Heath para o Oscar.

Heath Ledger é indicado a Globo de Ouro por papel em 'Batman'

Família do ator diz estar orgulhosa por indicação

O ator Heath Ledger, foi indicado postumamente ao Globo de Ouro por sua interpretação de Coringa, em "Batman - The Dark Knight". A família do ator disse estar muito orgulhosa com a indicação.

"Agradecemos muito à Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (responsável pelas indicações ao prêmio) pela lembrança. Estamos tão orgulhosos em ver que nosso menino está sendo reconhecido desta forma", disse o pai do ator, Kim Ledger.

Terry Gilliam relembra Heath Ledger

A qualquer momento que tento descrever Heath tudo torna-se uma série de clichês, pq ele era extraordinário e, infelizmente, a maioria dos clichês já foram esgotados por outras pessoas.

Eu o conheci pela primeira vez em L.A em torno de 2001, quando nós estávamos trabalhando em Os Irmãos Grimm. Ele era uma bola de energia, disparando para todos os lados, e ele tinha uma qualidade magnética. Gostei dele imediatamente, e ainda não tinha visto nada de Heath nesse ponto.

Eu disse a ele:"Você está ligado. Vamos fazê-lo!"

Ele era um desses abençoados seres humanos que têm a facilidade de fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Quando ele não estava atuando, ele estava dirigindo vídeos de música e apoiando jovens músicos. Ele estava trabalhando no roteiro de um filme que ele estava se preparando para dirigir. Ele tinha um lado incrivelmente artístico, e ele era praticamente um mestre em xadrez. É por isso que quando ele morreu, foi como se metade do mundo tivesse desmoronado.

Ele morreu em meio ao filme que estou fazendo atualmente, The Imaginarium of Doctor Parnassus. Tínhamos acabado as filmagens em Londres no sábado à noite. No domingo, fui para Vancouver para se preparar para a próxima fase e Heath foi para Nova York. Ele iria rodar em Vancouver na sexta-feira. Na terça ele estava morto.

Nenhum de nós poderia lidar com isso. Era impossível. Foi absolutamente impossível crer que esta era uma realidade. Mas ela estava lá. Eu estava no departamento de arte quando ouvi a notícia, e ficamos lá a tarde toda. Ao pôr-do-sol, milhares de corvos voaram sobre a janela e pensei: esses são os corvos de The Brothers Grimm, e todos eles estão indo para saudar Heath.

Em termos de atuação, ele continua ótimo mesmo estando morto, por que ele teria sido ruas à frente de qualquer outro da sua geração. Ele acabou ficando melhor e melhor. Ele era destemido. Em Parnassus, ele improvisou o tempo todo e conseguiu ser melhor do que aquilo que estava escrito.

Eu normalmente não incentivo esse tipo de improvisação, mas, num certo sentido senti que Heath estava escrevendo esse filme. Ele era um ator incrivelmente engraçado quando queria ser - era só o seu timing cômico extraordinário - e então ele poderia quebrar o coração do próximo em um minuto.

Normalmente, com os atores, é tudo sobre si. Mas nunca foi assim com Heath. Ele era completamente solidário com tudo que o rodeava. Ele foi generoso e absolutamente consciente de todos, e ele se comportou como se não houvesse nada de especial sobre ele - ele era só um cara.

Sua fisicaliadde foi extraordinária, também. Lembro que Monica Belucci veio para fazer Os Irmãos Grimm. Ela entrou na sala de maquiagem, onde tinha uma foto do Heath na parede. Ela não o conhecia, e eu acho que ela não sabia quem ele era exatamente, mas ela correu exatamente para cima da foto.
Esse era o tipo de atração que o Heath tinha.
Mulheres e homens o adoravam.

Todos concordamos em chamar Parnassus de "Um filme de Heath Ledger e amigos", pq acho que não é um filme de Terry Gilliam. Eu acho que é algo sobre a sua vida e que sua morte criou. Quando ele morreu, disse que estava acabado. Não poderíamos continuar. Mas todo mundo disse: "Você tem que terminar" - pelo filme, pela última atuação de Heath. Não era possível uma pessoa substituí-lo e pegamos três pessoas - Johnny Depp, Colin Farrel e Jude Law. A Santíssima Trindade. Eles vieram, e acho que funcionou brilhantemente.

Quando ele morreu, surgiu todas aquelas histórias absurdas sobre Heath, James Dean e River Phoenix, todos destruídos pelo sistema, mas isso é besteira. O que aconteceu foi um acidente. Eu ainda não entendo isso. Sei que ele estava exausto - a última coisa que ele disse foi que estava cansado e que só queria dormir. Você realmente acha que em certos momentos anjos descem à Terra, e Heath poderia ter sido um deles.

E então ele foi embora e você pensa: tudo isso é errado, todas as outras pessoas deveriam estar mortas. Ele deveria levar a todos em um maravilhoso mundo de aventuras.

Fonte: http://www.guardian.co.uk/film/2008/dec/14/terry-gilliam-remembers-heath-ledger

Traduzido por: Monica