terça-feira, 29 de julho de 2008

Atores de Dr. Parnassus doam salário para Matilda

O diretor Terry Gilliam fala sobre "Doctor Parnassus"

Em uma recente entrevista ao Ischia Film Festival, Terry Gilliam falou sobre a produção de The Imaginarium of Doctor Parnassus. Além de elogiar Heath Ledger, dizendo que este era um gênio, elogiou também os três atores que o ajudaram a terminar o trabalho: Colin Farrell, Jude Law e Johnny Depp.

Gilliam: A grande coisa disso é que quando Heath morreu, e tivemos um personagem que não foi acabado no filme, esses três atores [Johnny Depp, Jude Law, e Colin Farrell] vieram e salvaram o dia. Então, agora temos basicamente quatro atores criando o mesmo personagem. E isso é muito interessante, talvez até mais interessante do que se tivesse sido criado por um único ator. Eu ainda não sou o melhor juiz, porque tinha na minha cabeça que o filme seria completado pelo Heath, e agora há um filme diferente por aí. Tudo o que eu sei é que isto é muito divertido.

Gilliam parece estar muito orgulhoso com o filme, mas também grato a estes atores, que abriram mão de uma compensação e decidiram doar ''os salários'' pelo filme à filha de 2 anos de Ledger, Matilda.

Gilliam: Os três atores foram totalmente heróicos. Isto não acontece com muita freqüência... havendo uma tragédia como esta, atores muito bem-sucedidos repentinamente dizerem: "tá bom, faremos qualquer coisa pra ajudar". Vieram; fizeram o trabalho; permitiram que o filme fosse terminado; eles não pegaram o dinheiro -- o dinheiro vai para a filha do Heath. Isso é extraordinário! E maravilhoso... E quando você faz parte disso, você pensa, "Ah, este é talvez o motivo pelo qual entrei no filme, no início. Pensei que estaria cheio de pessoas maravilhosas. E em nosso caso, nós recebemos um filme cheio de pessoas maravilhosas, que fizeram coisas extraordinárias para ajudar."

Fonte: DeppLovers