sexta-feira, 25 de julho de 2008

Terry Gilliam defende Oscar póstumo para Heath Ledger

A possibilidade de um Oscar póstumo para o ator Heath Ledger, que morreu aos 28 anos em janeiro devido a uma overdose acidental de medicamentos, é defendida fortemente por Terry Gilliam(na foto com Heath), diretor do filme "The Imaginarium of Dr. Parnassus", do qual Ledger participava quando faleceu.

"Qualquer interpretação daquele gênio, Heath Ledger, merece um Oscar. Sua morte para mim não tem explicação: era uma pessoa positiva e cheia de vida", disse o diretor.

O prêmio póstumo já está sendo cogitado nos Estados Unidos com o lançamento de "Batman - O Cavaleiro das Trevas", último filme completado pelo ator, que interpreta o vilão Coringa.

A morte inesperada de Ledger prejudicou as filmagens de "The Imaginarium of Dr. Parnassus", mas, em sua homenagem, os atores Johnny Depp, Colin Farrell e Jude Law decidiram participar do filme.

"Em alguns meses terminarei a montagem, depois o filme estreará nos cinemas", disse o diretor, que já havia trabalhado com Ledger no filme "Os Irmãos Grimm" (2005).


Fonte:
http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/2008/07/18/cineasta_defende_oscar_postumo_para_heath_ledger_1453911.html

Heath Ledger recebe prêmio póstumo na Austrália

Se o ator australiano Heath Ledger, que morreu em janeiro devido a uma overdose acidental de medicamentos, vai receber um Oscar , como especula a imprensa, ninguém sabe ainda. Mas o Ministro da Cultura do estado australiano de Queensland, Rod Welford, anunciou nesta sexta-feira, 18, que ele recebeu um prêmio Chauvel do Festival Internacional de Cinema de Brisbane.
O prêmio póstumo será entregue a seus parentes no dia 7 de agosto. O último trabalho concluído de Ledger foi " Batman - O Cavaleiro das Trevas ". No longa, com Christian Bale no papel principal, o ator interpreta o vilão Coringa.

Campanha 'Heath Ledger merece receber o Oscar'

Como já foi anunciado em vários sites de redes populares, o ator australiano Heath Ledger (que faleceu no dia 22 de Janeiro de 2008, por uma intoxicação acidental de remédios), foi o alvo dos críticos ultimamente.

Com o seu último personagem nas telonas, o Coringa, do filme 'Batman - O Cavaleiro das Trevas', foi considerado um dos melhores vilões interpretados de todos os tempos, nos filmes baseados em História em Quadrinhos.

Sabendo disto, e ainda por cima tendo uma colaboração de grandes amigos do ator, grandes feras do cinema, que atualmente estão realizando uma união e um abaixo-assinado entre eles, nós fãs brasileiros e de todo os outros países, resolvemos coloborar também, apoiar está campanha para que o nosso eterno Heath Ledger, possa receber uma premiação do Oscar 2009 bem merecida.

Então, se você acha que Heath Ledger é realmente um ator exemplar, que soube interpretar seu último personagem marcante na história de Hollywood, como você nunca esperaria ver... se você é realmente um(a) grande fã ou apenas admirava seu trabalho, o seu talento, participe desta campanha!

Site oficial da petição:

Obs: Lembrando que depois de um grande alcance de números de assinaturas, este abaixo-assinado será enviado para a organização do Oscar.

Obrigada pela colaboração!

Tom Waits é o 'diabo'

Data: 21-05-2008

Tom Waits vai regressar ao cinema para interpretar o papel de 'diabo' naquele que será o último filme de Heath Ledger.

Waits junta-se assim ao elenco do filme "The Imaginarium of Doctor Parnassus", que engloba, além do falecido ator australiano Heath Ledger, Jude Law, Johnny Depp, Colin Farrell e Christopher Plummer ("Música no Coração"). A realização está a cargo do ex Monty Python, Terry Gilliam, o homem por detrás de "12 Macacos" (1995) e "Os Irmãos Grimm" (2005).

"Eu sou o diabo no "The Imaginarium of Doctor Parnassus' - não um demónio ... o diabo. Não sei porque é que o Gilliam pensou em mim. Eu cresci na igreja. Gilliam é um capitão, um mágico, um ditador (dos simpáticos), um génio e um homem que gostarias de ter contigo num barco no final do mundo", afirmou Waits ao site antilabelblog.com.

Esta será a segunda vez que Waits trabalha com Terry Gilliam, depois de ter entrado no filme "O Rei Pescador" de 1991. O compositor de 'Hold On' é quase um veterano na sétima arte. A sua primeira participação numa longa metragem foi em 1978, no filme "Paradise Alley", dirigido por Silvester Stallone. Desde aí, já trabalhou com realizadores como Francis Ford Coppola ("Os Marginais" e "Juventude Inquieta" e "Bram Stroker's Dracula"), Robert Altman ("The Cotton Club" e "Short Cuts - Os Americanos") e Jim Jarmush ("Café e Cigarros").

A estréia de "The Imaginarium of Doctor Parnassus" está prevista para 2009.

Fonte: http://cotonete.clix.pt/quiosque/noticias/body.aspx?id=39358
________________________________

Participe da Comunidade Oficial do Filme no Orkut

Jude Law em Vancouver

Na quarta-feira 2/04, Jude chegou em Vancouver para gravar a sua parte no filme.


Fotos de Jude em Vancouver: